A exposição Olhar Sensível teve sua permanência na Biblioteca Monteiro Lobato prorrogada até o dia 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Com 35 obras, entre pinturas e instalações fotográficas, a mostra pretende salientar força das mulheres e ao mesmo tempo a sensibilidade feminina na arte de criar e se reinventar.
Criada a partir da trajetória literária e artística de Mora Alves, as peças retratam de forma simples e objetiva a vida de uma pessoa comum, que está em busca de realizar seus sonhos e mostrar por meio de sua arte que tudo é possível. A exibição reverencia a trajetória da artista, desde o início da carreira até os dias atuais, em que todos os trabalhos se entrelaçam e demonstram que seu objetivo é falar sobre atos de cidadania e conscientização.
O trabalho de Mora Alves mostra que o papel da arte não é só o ato de contemplar a paisagem ou criar palavras sem sentido. Cada vez mais as mulheres estão se destacando e mostrando sua capacidade, sensibilidade e acima tudo o seu valor por meio da arte.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.