Oficinas, trocas de mudas, almoço, discotecagem, samba na rua, Feira de Economia Solidária. A Nossa Casa – Artes e Terapias ocupa novamente as ruas do Jardim Pinhal no próximo domingo, 29 de setembro, das 12h às 19h, para mais uma edição do Transmuta – Samba da Vitória, evento que celebra a chegada de um novo ciclo: a Primavera.
A Casa abre às 12h com oficina “Comidas pros Orixás” e saúda os erês, com a Hay Soliano (@hay.soliano). Tem também oficina de kokedama com Natasha Itai (@natashaitai_77) e suas orquídeas, e ainda troca de mudas.
A partir das 14h, a DJ Lila Prado (@lilaaprado) agita o Transmuta com repertório de brasilidades efervescentes e, logo mais às 15h, o grupo de samba Pra Matar Preconceito (@pramatarpreconceito) comanda a festa.
Na Feira de Economia Solidária, o evento traz arte e upcycling de Tetra Pak com Mudarts (@mudarts_), moda artesanal com Macramêxias (@macramexias), lubrificante canábico com Xota Treze (@xotatreze), pinturas e customizações com Markus Cza (@markuscza.art), moda artística com Lambazar (@lam.ba.zar), doces de Ó Nóis na Roça, roupas e artigos africanos da Africanaropas (@africanaropas), ecobags e produtos fanmade da Marias’ Store (@dul.mstore), acessórios descontraídos da Drika (@drika_arte.biju), prints de arte autoral do Ricardo Almeida (@cadeirarte), flash tattoo com Venus Vitorino (@venusvitorino), cosméticos sensuais com Himerus Boutique Hot (@himerusboutiquehot), turbantes e acessórios da Rose Eugênio (@eitaapretah), joalheria artesanal da Rearte (@arte.rearte), brinquedos criativos do Atelie Maria Mora (@atelie.mariamora) e peças em resina epóxi da Viva Resinas (@viva_resinas).
Novos começos, novos caminhos. A Nossa Casa – Artes e Terapias fica na Av. Avelino Alves Machado, 367, no Jardim Pinhal.