Alunos do projeto Cultura na Comunidade emocionam público do Teatro Padre Bento
Espetáculo Cadê o Natal que estava aqui? celebra realização da Hamburgada do Bem em parceria com a Trupe Ortaética na oferta de formação artística para crianças e adolescentes com aulas gratuitas de teatro e dança
O Teatro Padre Bento foi palco de uma das mais emocionantes celebrações da cultura, arte e infância na noite da última segunda-feira (20), com a apresentação de Cadê o Natal que estava aqui?, espetáculo da Trupe Ortaética com um elenco de 55 atores e atrizes mirins, crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos que encantaram o público com investidas cômicas cheias de criatividade.
O espetáculo é parte do projeto Cultura na Comunidade, ciclo de formação artística oferecida pela Hamburgada do Bem, em parceria Trupe Ortaética, a crianças e adolescentes com aulas gratuitas de teatro e dança.
Na direção e roteiro da peça, o arte-educador Tiago Ortaet comemorou a conquista de mais uma etapa do projeto. “Tenho o maior orgulho de fazer parte desse projeto genuinamente guarulhense e de ter o privilégio de fazer o bem através da arte”, destacou Ortaet, enfatizando a importância do projeto que ensina valores de cidadania por meio do teatro.
A Hamburgada do Bem, entidade que surgiu em Guarulhos há quase uma década, faz trabalhos voluntários e educativos por todo país. “É uma honra subir ao palco desse teatro maravilhoso e poder colaborar com a formação artística desses jovens com esse projeto cultural belíssimo”, disse Tacio Watanabe, presidente da Hamburgada do Bem e parceiro de Ortaet no roteiro do espetáculo.
No palco, as crianças se dividiram em inúmeros papeis, elfos, duendes, fadas, trabalhadores da fábrica de brinquedos, seres de luz e todo o reino encantado ansiosos por mais uma edição do Natal, um trabalho cenográfico refinado somado à expertise da coreógrafa Isabelly Freitas.
Dentre os destaques do espetáculo, merece atenção especial o modo como o roteiro abordou temas que sobrepujam as relações humanas e em tempos de Natal reverberam nas mais variadas situações. Em meio às agruras do cotidiano, com brigas familiares, desesperança, violência, desigualdade social e desentendimentos, o espetáculo joga luz sob o encantamento e magia do Natal ao lembrar da fé, dos momentos valiosos em família, nas ações de paz e solidariedade que enchem os corações e que se potencializam nesse período.
Cadê o Natal que estava aqui? é um projeto fomentado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem patrocínio das empresas Poliedro Educação e Concentrix.