Cantora e compositora pop JOY.C lança seu primeiro single Fã ou Hater
Guarulhense acumula valiosa trajetória no cenário musical da cidade com participações na 2ª edição do Espiral, SarauZinia no Sesc Guarulhos e a abertura do show de Marcelo Duani na Nossa Casa Artes e Terapias.
Já está disponível em todas as plataformas de streaming desde a última sexta-feira (5) o primeiro single da cantora e compositora pop JOY. C, Fã ou Hater. Além da divulgação que já está rolando nas redes sociais, as expectativas recaem sobre o lançamento do videoclipe do single no próximo dia 12 de abril. Para ouvir Fã ou Hater clique aqui.
A jovem guarulhense de 20 anos conta que Fã ou Hater começou com uma brincadeira nos stories do instagram de um trecho da música que viralizou e rendeu uma chuva de comentários pedindo pelo lançamento. “Para isso, eu me inspirei no Jão, que é uma das minhas grandes referências artísticas, e em algumas músicas dele, trazendo também sentimentos e experiências passadas de términos de relacionamentos meus”, explica JOY.C.
Além do caloroso incentivo de seus seguidores, o lançamento de Fã ou Hater foi conquistado com a parceria de Arielly Porto na produção musical, Arthur Olly no Styling, e de sua namorada, Lu DiCastro, na maquiagem, captação e gravação das imagens e também nas estratégias de marketing. “A música já saiu muito pronta do processo de composição, é assim com quase tudo que escrevo, e eu já sabia exatamente o meu objetivo com ela, então a conexão e alinhamento de ideias com os parceiros veio muito fácil”, conta JOY.C.
A cantora explica que Fã ou Hater retrata a superação após o término de um relacionamento ruim. “Ela começa com a pessoa percebendo que a outra pessoa usa de joguinhos emocionais e faz ela de idiota. Durante a música ela vai solucionando esse problema e dando a volta por cima até chegar na superação. E a minha intenção era justamente fazer com que quem escutasse se sentisse feliz em cantar que finalmente superou aquela pessoa, porque apesar de ser sobre um término, não é para ser algo triste”, explica.
O processo de produção com Arielly Porto foi baseado em colocar elementos e sonoridades que refletissem todos esses sentimentos numa estética Teen Colegial dentro do estilo Pop. “A música começa bem marcada pela guitarra contando a raiva da pessoa em perceber que a outra era hater mas sempre fingiu ser fã, e depois ganha um universo dançante e festivo por estar feliz em superá-la. Para alcançar essa sonoridade eu levei algumas referências, contei com toda a experiência da Arielly e com a confiança em saber que ela entendeu tudo que eu queria dizer com a música. Por isso, o processo de gravação durou apenas 3h”, vibra a cantora.
Sempre incentivada por seus pais e professores, JOY. C começou a aprender violão com um amigo da família aos 10 anos e, cerca de 2 anos depois, começou a estudar o instrumento com o professor Luiz Macambira e logo já estava cantando e tocando violão nas práticas de banda da escola de música.
JOY.C acumula valiosa trajetória no cenário musical em Guarulhos. Ela participou da 2ª edição do Espiral após um convite de Gabriel Peri, um dos produtores do evento, se apresentou no SarauZinia no Sesc Guarulhos e também fez a abertura do show do Marcelo Duani na Nossa Casa Artes e Terapias.
“Estou desenvolvendo novos lançamentos em parceria com outros cantores. Também estou elaborando o meu primeiro EP. Não posso dizer muita coisa, mas posso afirmar que vem muita coisa boa por aí”, diz ao criar mais expectativas nos fãs. Para ela tudo começa na relação com os fãs e a forma mais fácil de alcançar essas pessoas é pela internet. “Aprendi isso após fazer uma temporada de lives na pandemia. A partir daí meu primeiro fã clube surgiu e os fãs começaram a conhecer e ansiar pelo lançamento das minhas músicas autorais. Desde então, priorizo minha conexão com quem me acompanha e trato meus fãs como meus amigos. Fã ou Hater é fruto dessa conexão e escuta”.
Para acompanhar os lançamentos de JOY.C acesse seu perfil no Instagram @soujoy.c