Caranguejo-Escorpião sonoriza clássico do terror no Teatro Adamastor
A Noite dos Mortos-Vivos inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária sobre mortos-vivos
Nesta sexta (10), às 20h, o coletivo Caranguejo-Escorpião faz sonorização do filme A Noite dos Mortos-Vivos, clássico do terror dirigido por George Romero, no Teatro Adamastor. A classificação recomendada é 14 anos.
Durante a exibição a equipe do coletivo, formada por Cauê Bravim e Daniele Dantas, acompanha o filme com trilha sonora ao vivo, introduzindo elementos sonoros e ruidagem que se combinam às imagens para criar suspense e tensão no público.
A Noite dos Mortos-Vivos inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária sobre mortos-vivos. O encontro deste final de semana integra uma série de exibições realizadas em parceria com o Cineclube Incinerante, projeto contemplado com recursos do ProAc Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.
Sinopse
A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead, 1968, EUA, terror, P&B, dirigido por George Romero, 96 minutos) traz Ben (Duane Jones) e Barbara (Judith O’Dea) como protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos. Na trama, a radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de seres humanos, fazendo com que um grupo de pessoas refugiadas em uma casa tenham que lutar por sua sobrevivência.
O Teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo.