Notícias

Cineasta Rubens Mello lança financiamento coletivo para produção de seu novo longa

Dentre as despesas que a arrecadação deve cobrir está a locação do casarão onde o filme será rodado, locação de equipamentos de filmagem, luz e som, custos com equipe técnica, elenco, figurino e maquiagem, entre outras 

O cineasta guarulhense Rubens Mello lançou um financiamento coletivo para produção de seu novo longa-metragem O Estranho Caso de Lúcia e Roberto, filme independente de ficção que une drama, suspense e elementos do horror psicológico. O financiamento pelo site Vakinha, disponível em https://www.vakinha.com.br/5459453, prevê a arrecadação de R$50.000, recursos que serão utilizados em etapas essenciais da produção, como a locação do casarão onde o filme será rodado, locação de equipamentos de filmagem, luz e som, custos com equipe técnica, elenco, figurino e maquiagem, entre outras despesas.

Com atmosfera gótica e profunda carga simbólica, o filme propõe uma reflexão sobre culpa, memória, sanidade e os laços que nos prendem ao passado.  “Produzir cinema independente no Brasil é um grande desafio. Ao contribuir com este projeto, você ajuda a dar voz a uma história original, intensa e com grande potencial artístico”, explica o cineasta.

O Estranho Caso de Lúcia e Roberto conta a história da tensa e misteriosa reunião de dois irmãos em um casarão decadente, onde passaram a infância, para comemorar o aniversário de 92 anos da mãe — uma mulher autoritária, marcada por fanatismo religioso e um passado opressor.

Lúcia, uma atriz que brilhou nos anos 1990, hoje vive isolada e assombrada por traumas e segredos do passado. A chegada de Roberto desencadeia uma sucessão de acontecimentos perturbadores, trazendo à tona antigas feridas e revelações que podem mudar para sempre o destino da família.

“Este é um projeto totalmente independente, realizado sem patrocínio público ou privado até o momento. O cinema de baixo orçamento brasileiro precisa da força de quem acredita na arte como expressão legítima de sentimentos, questionamentos e histórias fora do padrão comercial”, completa Mello.

Em 2023, Rubens Mello lançou seu primeiro longa-metragem, A Noite das Vampiras, com um elenco de peso, as consagradas atrizes Nicole Puzzi e Débora Munhyz, além de Liz Marins (Liz Vamp), atriz e escritora. No ano passado, Rubens lançou o segundo longa de sua carreira, Fitas Proibidas, com Débora Munhyz no papel de Yraira, uma entidade misteriosa que habita uma locadora abandonada, e o ator Warley Santana (ex CQC). Ambas as estreias aconteceram na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo.

Um comentário sobre “Cineasta Rubens Mello lança financiamento coletivo para produção de seu novo longa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?