Cineasta Rubens Mello lança financiamento coletivo para produção de seu novo longa
Dentre as despesas que a arrecadação deve cobrir está a locação do casarão onde o filme será rodado, locação de equipamentos de filmagem, luz e som, custos com equipe técnica, elenco, figurino e maquiagem, entre outras
O cineasta guarulhense Rubens Mello lançou um financiamento coletivo para produção de seu novo longa-metragem O Estranho Caso de Lúcia e Roberto, filme independente de ficção que une drama, suspense e elementos do horror psicológico. O financiamento pelo site Vakinha, disponível em https://www.vakinha.com.br/5459453, prevê a arrecadação de R$50.000, recursos que serão utilizados em etapas essenciais da produção, como a locação do casarão onde o filme será rodado, locação de equipamentos de filmagem, luz e som, custos com equipe técnica, elenco, figurino e maquiagem, entre outras despesas.
Com atmosfera gótica e profunda carga simbólica, o filme propõe uma reflexão sobre culpa, memória, sanidade e os laços que nos prendem ao passado. “Produzir cinema independente no Brasil é um grande desafio. Ao contribuir com este projeto, você ajuda a dar voz a uma história original, intensa e com grande potencial artístico”, explica o cineasta.
O Estranho Caso de Lúcia e Roberto conta a história da tensa e misteriosa reunião de dois irmãos em um casarão decadente, onde passaram a infância, para comemorar o aniversário de 92 anos da mãe — uma mulher autoritária, marcada por fanatismo religioso e um passado opressor.
Lúcia, uma atriz que brilhou nos anos 1990, hoje vive isolada e assombrada por traumas e segredos do passado. A chegada de Roberto desencadeia uma sucessão de acontecimentos perturbadores, trazendo à tona antigas feridas e revelações que podem mudar para sempre o destino da família.
“Este é um projeto totalmente independente, realizado sem patrocínio público ou privado até o momento. O cinema de baixo orçamento brasileiro precisa da força de quem acredita na arte como expressão legítima de sentimentos, questionamentos e histórias fora do padrão comercial”, completa Mello.
Em 2023, Rubens Mello lançou seu primeiro longa-metragem, A Noite das Vampiras, com um elenco de peso, as consagradas atrizes Nicole Puzzi e Débora Munhyz, além de Liz Marins (Liz Vamp), atriz e escritora. No ano passado, Rubens lançou o segundo longa de sua carreira, Fitas Proibidas, com Débora Munhyz no papel de Yraira, uma entidade misteriosa que habita uma locadora abandonada, e o ator Warley Santana (ex CQC). Ambas as estreias aconteceram na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo.
Guarulhos Cultural, um espaço eclético que dá voz a todas as formas de expressão e arte! Sou muito grato pelo apoio em todos estes anos!