Cinemateca Brasileira apresenta première do primeiro longa-metragem do guarulhense Rubens Mello
Lançamento oficial da produção guarulhense A Noite das Vampiras é recebida em um dos espaços mais icônicos para fomento da produção nacional
A estreia do primeiro longa-metragem do cineasta guarulhense Rubens Mello, a comédia A Noite das Vampiras, já tem data e local, e acontece no dia 5 de julho, quarta-feira, às 20h, na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, zona Sul de São Paulo, um dos espaços mais icônicos para fomento da produção nacional. Os ingressos para a première serão distribuídos gratuitamente, uma hora antes do evento.
Produzido de forma totalmente independente, sem apoio de leis e editais, A Noite das Vampiras (Brasil, 2023, 99 minutos) conta a história de Justine, uma jovem atriz que foi criada por pais adotivos. Em certo momento, ela recebe um convite para conhecer sua família biológica, encontro que acontece às vésperas de uma festa que celebra o sucesso do açougue gerido pela família.
O elenco conta com as consagradas atrizes Nicole Puzzi e Débora Munhyz, além de Liz Marins (Liz Vamp), atriz e escritora – criadora do “Dia dos Vampiros”, data que se tornou lei na capital paulista. Além destas estrelas, Rubens apresenta ainda a jovem e talentosa atriz guarulhense Alice Tarsitano e o ator Márcio Farias, como os jovens protagonistas da história.
“Foi a realização de um sonho contar com este cast incrível, além de poder contar com artistas maravilhosos na equipe técnica. Foi muita paixão, suor, dor e amor, mas valeu a pena cada segundo”, esclarece o artista.
Os figurinos de A Noite das Vampiras ficaram sob responsabilidade de Reiko e Mayumi Otake, criadoras da Otake (@o.t.a.k.e.u.p). Irmãs de origem plural, fruto da miscigenação indígena/nordestina e japonesa.
Elas contam que foi no encontro entre estas tradições que perceberam o mundo que as inspirava. E a partir dessa descoberta surgiu a marca. Por meio do upcycling utilizam quimonos de artes marciais como base para suas criações. Escolha que não se deve apenas ao fato de remeter às raízes orientais, mas também pela simbologia de luta, traduzido em suas coleções com afetividade. Ingressaram no mundo dos figurinos construindo peças para filmes e espetáculos de teatro e dança.
Na ocasião da estreia, haverá exposição dos figurinos criados para o filme e do do caixão usado na cenografia.
A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, na Vila Clementino, em São Paulo.
Parabéns e muito sucesso!
Estarei presente nesta primeira apresentação no dia 5 de julho de 2023 na Cinemateca. Vamos ver como ficou o filme e sei que o elenco e equipe estarão lá. Oportunidade para conhecer o pessoal.
Esperando ansiosamente pela estreia! Atuar em um filme pela primeira vez foi a realização de um sonho! Vai ser lindo! ❤️