Notícias

Clube de Leitura do Havana traz ponto de vista feminino sobre a temática indígena em novo encontro

Em Originárias: Uma antologia feinina de literatura indígen, 12 autoras reunidas na antologia compartilham suas vivências ― subjetivas e de identidade coletiva

Em celebração ao mês dos povos indígenas, o Clube de Leitura do Havana promove no dia 30 de agosto, sábado, encontro sobre a temática, a partir de uma perspectiva feminina com o livro Originárias: Uma antologia feminina de literatura indígena. O encontro acontece a partir das 15h, na EE. Vereador Antônio de Ré, no Macedo.

Os contos e os recontos que os leitores vão encontrar neste livro expressam a criatividade das mulheres originárias do Brasil, as autoras Auritha Tabajara, Bruna Karipuna, Chirley Maria Pankará, Eliane Potiguara, Glicéria Tupinambá, Lidiane Damaceno Krenak, Márcia Mura, Naine Terena, Simone Karajá, Telma Taurepang, Trudruá Dorrico e Vanessa Kaingang.

A partir de sonhos, vivências comunitárias, histórias e modos de vida passados de geração em geração e da observação da natureza, as 12 autoras reunidas nesta antologia de literatura indígena feminina contemporânea compartilham suas vivências ― subjetivas e de identidade coletiva.

Tratando dos mais diversos temas ― aventuras, relações familiares, histórias de amor e amizade, contos de origem ― e mesclando ficção com não ficção, as narrativas são acompanhadas por um glossário e um texto informativo sobre o povo indígena originário de cada autora, além de pequenas biografias sobre cada uma das autoras.

A EE. Vereador Antônio de Ré fica na R. da Penha, 156 – Macedo, Guarulhos – SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *