fbpx
Notícias

Companhia Ciabatta de Teatro apresenta espetáculo sobre bullying e preconceito

Apresentações do projeto contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança conta com seis apresentações gratuitas em março

Bullying, preconceito racial e sexualidade são os temas abordados em Jeremias, espetáculo da Companhia Ciabatta de Teatro que conta com seis apresentações gratuitas em Guarulhos no mês de março. A primeira apresentação acontece no CEU Continental no próximo dia 16, com sessões às 11h e às 15h. A data seguinte é 30 de março no CEU Bonsucesso, às 11h e às 15h, e para finalizar as apresentações do mês, o espetáculo chega ao Teatro Adamastor no dia 31, às 15h e às 18h.

A montagem conta a história de Jeremias, um adolescente negro sonhador e tímido que quase não consegue se comunicar com ninguém. Os pais estão mais preocupados com suas próprias vidas do que com os problemas do filho e implicam com o jeito que ele se veste, seu vocabulário, as coisas que ouve. Sua situação fica mais complicada quando passa a sofrer bullying no colégio. Acuado e ameaçado, passa a sofrer agressões físicas e verbais. No limite e pressionado, ele toma uma decisão que mudará os rumos da sua história e de todos a sua volta.

O espetáculo traz quatro músicas inéditas e originais, executadas ao vivo durante as apresentações. A classificação indicativa é de 14 anos.
A peça é parte de projeto contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança da Secretaria de Cultura de Guarulhos, realizada com recursos municipais.

Sobre a Ciabatta

Criada em 2004 por Marcos Lopes, nasceu para divulgar a arte através de musicais, shows e espetáculos inéditos, experimentando vários tipos de elementos como: teatro, música e poesia. Levou as montagens “Assassinato no Bexiga, quem matou Arnesto?”, “A senhora que fazia tortas”, “Robin Hood – O musical”, “Monólogos da escuridão”, “Romeu e Julieta”, “A flor do sonho”, entre outras, aos palcos de teatros e casas de cultura de São Paulo como o Theatro São Pedro, Funarte, Centro Cultural São Paulo, Teatro Brigadeiro e Casa das Rosas, além de espaços culturais como o Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, e o Teatro Municipal de Araras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo