Curta da diretora guarulhense Izah Neiva tem circuito de exibições em salas de cinema de São Paulo
Lançado em abril de 2023, Firmina conta a história de uma pintora idosa que, ao mudar-se para seu novo apartamento, fica presa e incomunicável.
Entre os dias 5 e 29 de agosto acontecem exibições do curta-metragem Firmina, filme da atriz, diretora, roteirista e produtora guarulhense Izah Neiva, em diversas salas de cinema de São Paulo. Com estreia em abril de 2023, Firmina é vencedor de dois editais do ProAc e já está selecionado em sete festivais nacionais, sendo que 3 deles estão entre os mais importantes do Brasil.
No dia 5 de agosto, sábado, às 15h, acontece a exibição no Festival Periférico, no Cineclube Oswald de Andrade, que fica na Rua Três Rios, 363, no Bom Retiro. É necessária a retirada de ingresso 1h antes da exibição.
No dia 11 de agosto, às 18h, a exibição acontece durante a programação do Dia do Artista, na CTB, que fica na Rua Cardoso de Almeida, 1843, no Sumaré.
A exibição no Cinesesc, que fica na Rua Augusta, 2075, na Cerqueira César, no dia 28 de agosto, às 18h, integra a programação do Festival Internacional de Curtas de São Paulo. É necessária a retirada de ingresso 1h antes da exibição.
O circuito chega ao fim com exibição na Cinemateca Brasileira, no Largo Senador Raul Cardoso, 207, na Vila Clementino, no dia 29 de agosto, às 16h30.
Firmina conta a história de uma pintora idosa que, ao mudar-se para seu novo apartamento, fica presa e incomunicável. Ao ouvir os gritos de socorro vindo do andar de baixo, ela precisa correr contra o tempo para salvar a vizinha.
Todas as sessões contam com a presença da diretora Izah Neiva.
Para mais informações sobre o filme, siga o perfil no Instagram @firmina_curta.
Sobre Izah Neiva
Izah Neiva é especialista em cinema, graduada em gestão financeira, bacharel e licenciada em teatro. Fez direção de produção na primeira temporada do Reality Hellmann”s eBurguer League 2020 e do curta-metragem –documentário “ NADA MAIS QUE A VERDADE“- Direção: Carlos Ebert e Bruno Danielius. Foi assistente de direção do longa-metragem de terror “OFFILINE” e produtora de finalização do Longa-metragem “AEROPONTO” de Tico Barreto. Fez participações como atriz das series: PSI (HBO). José e Durval (Globo Play). Spyder (Paramont). 4° temporada de Sintonia (Netflix).
Dirigiu e produziu os curtas: A ÚLTIMA CHACE/2017 –Prêmio de melhor curta-metragem por júri popular da I Mostra de Cineastas Negras em Brasília. “ ERA UMA VEZ EM SP/2019”- Menção honrosa de melhor roteiro no Festival Rota 2021. “O MENINO DA MOEDA 2021”- Prêmio Melhor direção no Festival Internacional GHIFF na Argélia e Menção Honrosa no Festival Women’s Internacional Film Festival da Nigéria / Finalista de melhor roteiro “O MEU AMIGO ROGER” No festival Rota/2022. Atualmente faz produção executiva das Cias de teatro Inventivos e Diásporas produções.