Denise Assunção apresenta o show Relembrança no Auditório do Sesc Guarulhos
Artista traz obras de grandes nomes da música, como Noel Rosa, Cartola, Itamar Assumpção e Bob Marley, além da poesia de Mário de Andrade.
No dia 25 de novembro, sábado, às 16h, o auditório do Sesc Guarulhos recebe a cantora e atriz Denise Assunção, com o show Relembrança. A apresentação é gratuita, com retirada de convites uma hora antes do início, exclusivamente na bilheteria da unidade.
Neste show, Denise Assunção traz um repertório com homenagens a artistas como os músicos Noel Rosa, Bezerra da Silva, Milton Nascimento, Bob Marley e a seu irmão, Itamar Assumpção, além do poeta Mario de Andrade. A cantora é acompanhada pelo trio composto por Claudio Oliveira (bateria), Tiago Mineiro (teclado) e Gibson Freitas (contrabaixo), além de contar com os convidados Pascoal da Conceição e Sérgio Espíndola.
Denise Assunção
Denise Assunção estreou nos palcos em 1967, como percussionista na peça teatral “Arena Conta Zumbi”, com direção de Nitis Jacon. Em 1968 e 1969, estreou como atriz na peça “Arena Conta Tiradentes”, dos mesmos autores e com direção de Nitis Jacon.
Participou de festivais de música em Londrina com seus irmãos Narciso e Itamar Assumpção entre os anos 1970 e 1971. Ainda em 1971 atuou em “O Verdugo”, de Hilda Hilst, também com direção de Nitis Jacon.
Denise Assunção fez parte de grandes produções no Teatro Guaíra, em Curitiba, de 1973 a 1977, como os espetáculos “Fulano de Tal”, de Manoel Carlos Karan, “Trompette”, de Aldo Calvet e “A Viagem de um Barquinho”, de Sylvia Ortoff, entre outras produções nos anos seguintes.
Em 1983 Denise partiu para São Paulo, fez performances na banda Isca de Polícia e paralelamente atuou no Teatro Oficina. Gravou o LP, “A Maior Bandeira Brasileira”, pelo selo Baratos Afins.
Em 2000 gravou, pelo Selo Sesc, o álbum “Estátua da Paciência”, com músicas de Noel Rosa.
Com a perda de seus dois irmãos (Narciso e Itamar Assumpção), Denise foi morar com a mãe na cidade de Tietê, interior de São Paulo. No local, idealizou, produziu e dirigiu a peça “Dois Perdidos Numa Noite Suja” de Plínio Marcos.
Retornou para a cidade de São Paulo em 2016, onde reside até hoje. Neste mesmo ano participou da reestreia da peça “Mistérios Gozosos” no Teatro Oficina, com direção de José Celso Martinez Corrêa. Montou um show com músicas de Bezerra da Silva e Itamar Assumpção. Em 2017, participou do evento “Cinema Falado”, com o Coletivo Vermelha no Sesc Pompeia. No mesmo ano, foi convidada a interpretar a personagem Madame junto às atrizes Magali Biff e Bete Coelho, na peça “As Criadas” de Jean Genet.
O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, no Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP.
Foto: Jamil Kubruk