Edilaine Soares segue com encontros sobre violência doméstica em espaços públicos de Guarulhos
Encontros nos CEUs Jardim Cumbica e Bambi integram o projeto Vozes do Silêncio e objetivam ajudar mulheres a reconhecer os sinais de abuso.
Os CEUs Jardim Cumbica e Bambi recebem no mês de setembro rodas de conversa sobre violência doméstica com a escritora guarulhense Edilaine Soares. Os encontros, que oferecem um espaço acolhedor e de reflexão, objetivam ajudar mulheres a reconhecer os sinais de abuso, denunciar e, finalmente, se libertar.
No dia 15, o CEU Jardim Cumbica (av. Ataláia do Norte, 544) recebe a roda de conversa às 18h30. Já no dia 24, o encontro chega ao CEU Bambi (rua Benedito Thieso, s/nº), às 16h30. Os encontros são especialmente voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo aquelas com deficiência.
Os encontros com a escritora Edilaine Soares integram o projeto Vozes do Silêncio, que até outubro circulará por diferentes espaços públicos da cidade. Nesses encontros, a escritora parte dos contos de seu novo livro, A Violência Nossa de Cada Dia – Quando o Amor Vira Abuso, para fomentar a leitura entre mulheres em situação de vulnerabilidade e promover debates sobre o uso da literatura como ferramenta terapêutica.
Vozes do Silêncio é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, FunCultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).
Para mais informações sobre o projeto, siga o perfil da escritora no Instagram @poesiadoslivros.
Foto: Regiane Galha
