Encontro no CEU Parque Novo Mundo encerra programação de palestras da escritora Edilaine Soares no mês de outubro
Escritora avalia que as histórias compartilhadas promoveram acolhimento, força para seguir em frente, importância da empatia e do cuidado mútuo
A escritora Edilaine Soares encerrou a programação de outubro dos encontros do Projeto Dando Voz às Palavras no último dia 29, com bate-papo para cerca de 40 participantes no CEU Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Ao todo, o projeto já impactou mais de 400 pessoas, das quais 167 somente no último mês.
Com público majoritariamente composto por mulheres, o encontro no CEU Parque Novo Mundo também registrou a participação de homens e adolescentes, rico bate-papo sobre temas como depressão, saúde mental e experiências pessoais.
“A troca de experiências entre adolescentes e adultos destaca a importância de espaços que promovam cultura e discutam temas essenciais para a sociedade, além de democratizar o acesso aos livros nas comunidades”, enfatizou a escritora.
Em Guarulhos, a escritora também circulou em outubro pelos CEUs Jardim Ottawa-Uirapuru, Vila São Rafael e Continental. No CEU Jardim Cumbica, Edilaine teve a oportunidade de conduzir roda de conversa com um público diversificado, composto alunos do 5º ano da EPG Hamilton Felix de Souza.
“O encontro no CEU Jardim Cumbica foi muito exitoso ao transmitir uma mensagem clara e lúdica sobre saúde mental para crianças e adultos. Fiquei muito surpresa com a consciência das crianças sobre temas como suicídio, que não estava inicialmente planejado para discussão”, explicou Edilaine.
De modo geral, Edilaine avalia que as histórias compartilhadas promoveram acolhimento, força para seguir em frente, importância da empatia e do cuidado mútuo, encontros significativos para a promoção da conscientização sobre depressão e ansiedade, destacando a urgente necessidade de cuidar da saúde mental na sociedade atual.
O Projeto Dando Voz às Palavras segue até o mês de novembro com encontros no dia 6, quarta, às 10h no CEU Presidente Dutra, dia 13, quarta, às 19h no Cemear, dia 19, terça, às 20h no CEU Ponte Alta, e no dia 28, quinta, às 9h no CEU Paraíso-Alvorada.
Fotos: Regiane Galha