Escritor e músico guarulhense desvenda vida e obra de uma das mais proeminentes artistas da Bossa Nova
Lançamento de Para Ouvir Sylvia Telles, primeiro livro de Gabriel Gonzaga, conta com noite de autógrafos e show com acompanhamento ao piano
No sábado, dia 12, às 19h, o escritor e músico guarulhense Gabriel Gonzaga lança o livro Para Ouvir Sylvia Telles, no Espaço Livre Café Bar. Na ocasião, o músico oferece noite de autógrafos, além de show a partir das 21h, acompanhado do pianista Luciano Ruas. O couvert artístico é de R$25.
Lançado pela Editora Showtime, Para Ouvir Sylvia Telles é uma obra biográfica, a primeira do escritor. O livro desvenda vida e obra de uma das mais proeminentes artistas da Bossa Nova, a cantora e compositora Sylvia Telles, personagem símbolo dos anos 1950, sobretudo pela tessitura de sua voz.
A obra é fruto de intenso trabalho de pesquisa de Gabriel Gonzaga, que ao longo de uma década reuniu material dos principais periódicos dos anos 50 e 60, e de jornais consultados na Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional, consultou acervos de família e conversou com parentes e amigos.
Independente, autônoma, criativa e liberal, Sylvia Telles ocupou lugar de vanguarda em um momento de grandes transformações culturais e comportamentais, ao lado de grandes nomes da música brasileira como Antônio Carlos Jobim, João Gilberto, Roberto Menescal, Carlos Lyra, entre outros.
Para saber mais sobre o autor e conhecer os conteúdos digitais com gravações e shows inéditos, acesse girandonoprato.wordpress.com.
O Espaço Livre Café Bar fica na Av. Salgado Filho, 1453, no centro.