Exibição de longa-metragem marca lançamento da oitava edição do Zine Gueto-Metragem
Filme é seguido de debate e compartilhamento de experiências entre cineastas
No próximo sábado, dia 29 de maio, às 18h, acontece a exibição do filme O Silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras, longa-metragem do cineasta pernambucano Petrônio Lorena. O longa será exibido pelo canal da Companhia Bueiro Aberto no YouTube, no endereço https://youtube.com/channel/UC7L448UpthdA4x08GJ7tgdw.
Logo após a exibição, os cineastas Petrônio Lorena e Renato Queiroz participam de debate sobre o filme e compartilham experiências de produções cinematográficas, com mediação de Pâmela Regina, do Cineclube Incinerante. O longa de Lorena foi uma das referências para a série Guarulhos, Letras de uma Cidade Dormitório, documentário com cinco curtas produzidos pela Companhia Bueiro Aberto.
O evento também apresenta a nova publicação da oitava edição do Zine Gueto-Metragem, que aborda Cinema e Literatura, tema recorrente na filmografia da Companhia Bueiro Aberto. Nesta edição, participam os colunistas, Daniel Neves, Janaina Reis, Marina Soler, Pamela Regina e Renato Queiroz. A arte gráfica é de Diego Andrade e diagramação de Rafael Vieira. O projeto é realizado com patrocínio do Proac editais do governo do Estado de São Paulo.
Serviço
Exibição do longa-metragem O Silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras
Debate e apresentação da nova publicação do Zine Gueto-Metragem
Data: sábado, 29 de maio
Horário: 18h
Transmissão pelo YouTube: https://youtube.com/channel/UC7L448UpthdA4x08GJ7tgdw
Publicação do Zine Gueto Metragem no blog https://zineguetometragem.blogspot.com/?m=1