Notícias

Festival do Morango de Guarulhos oferece cultura, sabores e entretenimento em evento na Praça Antônio de Ré

Em meio às delícias da gastronomia à base de morango, os visitantes do festival poderão experimentar tortas e merengues em diferentes bistrôs

Guarulhos se transforma em um espaço vibrante de cultura, gastronomia e convivência entre os dias 14 a 16 de março, quando a cidade recebe o Festival do Morango. Com uma programação repleta de música, sabores e atividades envolventes para todas as idades, o evento acontece na Praça Antônio de Ré, no no Jardim Santa Francisca, no centro, das 11h às 22h. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos pelo Sympla, o que dá a chance de ganhar R$ 500,00 em um sorteio especial. 

Os visitantes do festival poderão experimentar delícias da gastronomia à base de morango, como tortas e merengues, em diferentes bistrôs que oferecem uma seleção artesanal de pratos e garantem uma experiência culinária variada.

Em meio à programação musical, na sexta-feira (14), o músico Cleber Boaro abre as festividades às 20h. No sábado, as apresentações de Vagner e Leandro às 13h e 20h, e Renan às 16h, vão animar o público. Domingo conta com Roger, Luiza, e Kleber Oliveira com performances inesquecíveis para encerrar o festival em grande estilo.

O Festival do Morango conta ainda com jogos de tabuleiro gratuitos como Detetive, Uno e Dominó, perfeitos para uma diversão casual em família. E para as crianças, o parque inflável garante horas de entretenimento, enquanto os adultos relaxam e interagem.

Outros espaços de convivência, como o pet-friendly asseguram que seu amigo de quatro patas seja bem-vindo em toda a diversão. Para quem busca momentos de pausa e contemplação, o espaço zen com redários e bistrôs oferece um refúgio tranquilo para relaxar, perfeito para recarregar as energias ao longo do dia.

Comprometido com a sustentabilidade, o Festival do Morango adota várias práticas responsáveis. Para minimizar a pegada de carbono do evento, uma árvore é plantada em diferentes locais do Brasil para cada mil morangos utilizados no festival. Além disso, todo o lixo gerado é rigorosamente separado e destinado corretamente através de companhias especializadas, garantindo um processo de seleção eficiente. O festival também revitaliza a Praça Antônio de Ré, trazendo vida e ocupação a um espaço que muitas vezes permanece subutilizado.

3 comentários sobre “Festival do Morango de Guarulhos oferece cultura, sabores e entretenimento em evento na Praça Antônio de Ré

  • Esse evento está incomodando demais os moradores visto que essa pracinha é rodeada por casas , inclusive com muitos idosos e o som está bem alto e até às 22 HS. Só esperamos que o Lucas cal seja devidamente limpo após o evento pera não termos problemas com ratos atrás de restos de comida.

    Resposta
    • Obrgado Vanessa por seu depoimento aqui. Encaminhamos para os organizadores do evento e deixamos o espaço aberto para caso queiram complementar alguma informação a respeito.

      Resposta
  • Procuramos a produção do evento que se manifestou através de nota oficial que reproduzo abaixo:
    “O evento foi um sucesso, com a participação de milhares de pessoas nos três dias. A praça Antônio de Ré, que convive com um problema recorrente de descarte irregular de lixo, estava com diversos pontos sujos, haviam camas box, sacos de lixos, garrafas de vidro e muita sujeira no local, o evento, com apoio da Zeladoria Urbana, fizeram toda a limpeza da praça, corte de grama, e entregamos a praça limpa e organizada para toda a comunidade. Além disso, centenas de famílias elogiaram o ambiente do evento, acolhedor, familiar, organizado, foram apenas alguns dos adjetivos que conquistamos no festival. Quanto a emissão sonora, os próprios equipamentos instalados no local são incapazes, mesmo em potência máxima, de chegar nas residências, tanto que para que pudesse haver a cobertura sonora em toda a praça, foram instaladas caixas auxiliares no decorrer da mesma, para que pudesse abranger a área do evento, sem que o som ecoasse pelo quarteirão. Tanto que mesmo acionada, a guarda civil não constatou qualquer problema sonoro no evento, estando abaixo do limite de decibéis permitido para o zoneamento misto, o qual pertence aquela região. Reafirmamos ainda, que com todas as autorizações legais, o evento transcorreu levando melhorias para o bairro com a zeladoria da praça e a ocupação cultural de um local com vício de descarte irregular e usuários de drogas, além de cumprir fielmente o permitido para o zoneamento da área. Além disso, diversos vizinhos de frente ao evento, foram prestigiar, curtir o final de semana, e o que antes era motivo de temor, se tornou motivo de festa e risada entre amigos.”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.