Glacê encerra temporada de Sobre Linhas e Pedras com três apresentações neste fim de semana
Inspirado no romance Pedro Páramo, do escritor mexicano Juan Rulfo, espetáculo entrelaça lirismo e crítica social para refletir sobre opressão, esquecimento e a persistência da memória coletiva.
O Grupo Glacê encerra neste fim de semana a primeira temporada de Sobre Linhas e Pedras, espetáculo que transforma temas centrais da América Latina, como memória, poder e resistência, em uma experiência cênica e sensorial. As apresentações acontecem no sábado (13), às 20h, e no domingo (14), às 18h e 20h, no Auditório 8 do CME Adamastor, com sessões em Libras. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Inspirado no romance Pedro Páramo, do escritor mexicano Juan Rulfo, marco do realismo mágico e obra fundamental para compreender a história e as tensões sociais latino-americanas, o espetáculo entrelaça lirismo e crítica social para refletir sobre opressão, esquecimento e a persistência da memória coletiva.
A dramaturgia parte das últimas palavras de uma mãe: “Você precisa conhecê-lo, minha filha. Vá até ele e cobre caro tudo o que ele tomou de nós.” A partir desse chamado, acompanhamos a protagonista em uma jornada que percorre ausências e lembranças fragmentadas. Sons, vozes e imagens transformam o palco em territórios simbólicos que oscilam entre passado e presente, mostrando como conflitos e memórias da América Latina permanecem vivos no cotidiano.
O elenco é formado por Juliana Seabra, Franklin Jones e Rodrigo Pignatari, que também assina direção e dramaturgia. A trilha sonora e produção de som são de Edson Luciano; o audiovisual de André Okuma; os figurinos de Juliana Seabra; os adereços têxteis de Reiko Otake; e a coreografia de Nata Neumann. A produção é de Franklin Jones, com assistência de Fabiana Barbosa. O espetáculo também conta com vozes off de Edson Luciano e Gabriela Saiani, além da colaboração especial de Luzinete Carneiro da Silva Otake em uma das cenas de audiovisual.
Ao final da sessão de sábado e da última apresentação de domingo, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor e o elenco, uma oportunidade para aprofundar a experiência e conhecer mais sobre o processo criativo de Sobre Linhas e Pedras.
Serviço
Espetáculo: Sobre Linhas e Pedras
Grupo: Glacê
Apresentações: 13 de dezembro, às 20h, e 14 de dezembro, às 18h e 20h
Local: CME Adamastor (Auditório 8). Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos/SP
Ingressos: www.sympla.com.br/produtor/glaceteatro
Acessibilidade: Interpretação em Libras (Comunicala) nas sessões do dia 14.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 38 minutos
