fbpx
Notícias

Grafiteiros promovem revitalização artística do Beco do Robin, no Parque Santo Antônio

Organizadores da ação buscam doações e ajuda de vizinhos e amigos para a revitalização desse espaço público através da arte

Se na Vila Madalena, em São Paulo, tem o Beco do Batman, no Parque Santo Antônio, em Guarulhos, os interessados em artes gráficas e grafite encontram o Beco do Robin, viela com escadaria com pouco mais de 600 m2 de paredes e 200 m2 de chão, local onde um grupo de grafiteiros está preparando paredes para receber desenhos e pinturas no próximo sábado, dia 11 de setembro, a partir das 9h. Os organizadores da ação buscam doações e ajuda de vizinhos e amigos para a revitalização desse espaço público através da arte.

Além de revitalizar a passagem que liga a Rua Diva, na altura da escola municipal Izolina Alves David, com a Rua 2° Sargento Rubens Leite, que dá acesso ao ponto de ônibus da Rua Central, na altura da escola estadual Profª. Emília Anna Antônio, na Rua Morás, a ação tem como objetivo conscientizar a vizinhança para que não faça uso do espaço para o descarte indevido de lixo, entulho e móveis, o que vai aumentar o fluxo de pessoas e inibir atos suspeitos como uso de drogas e possíveis assaltos.

“No último sábado (4), o desenhista Robson Ferreira Santos chegou cedinho, varreu a escadaria e levou seu material para a pintura do fundo que será utilizado pelos artistas. Ele conseguiu três latas de tinta com validade vencida em um ferro velho e, com a sua habilidade de pintor, conseguiu prepará-las para uso”, explicou o professor Evanir Baptista Penna, responsável pelo perfil Visite e Conheça Guarulhos no Instagram. A expectativa, de acordo com o professor Evanir, é de que, em breve, o local possa se tornar um ponto de visitação turística e eventos culturais para a cidade.

Para a ação do dia 11, Robson conseguiu o valioso apoio do Colégio Mater Amabilis, da Via Franca Turismo e a autorização dos vizinhos para uso dos muros que, depois de pintados e grafitados, deixarão as casas ainda mais bonitas e valorizadas.

“A proposta é a de organizar um evento para limpeza e pintura, buscando apoio para materiais, toda vizinhança, artistas e secretárias envolvidas para se tornar uma galeria a céu aberto e local para aulas de grafite, buscar apoio para se manter a renovação das pinturas a cada ano e tornar o ambiente agradável aos olhos, seguro para as crianças, colorido e de aprendizado para a conscientização”, observa Robson.

O projeto conta ainda com o apoio dos grafiteiros Rim Chiaradia e Iuri Matos, artista responsável pelos trabalhos no beco, mas ainda falta muito para cobrir todas as paredes e muros do local. Como não há apoio oficial de empresas ou do poder público, quem quiser colaborar com a ação pode entrar em contato com a equipe pelos perfis no Instagram: @robsonferreira.santos.9889 @sully.artt ou @vc.guarulhos. Os interessados em colaborar com as ações de revitalização também podem fazer contato pelo e-mail rob.urso.tst@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 97984-3484.

Um comentário sobre “Grafiteiros promovem revitalização artística do Beco do Robin, no Parque Santo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo