Notícias

Grupo Glacê estreia espetáculo inspirado em Pedro Páramo neste sábado no Adamastor

Inspirado em obra de Juan Rulfo, marco do realismo mágico e uma das mais influentes da literatura latino-americana, obra entrelaça lirismo, crítica social e memória para construir uma narrativa que atravessa o tempo.

Neste sábado (8), às 20h, o Grupo Glacê estreia Sobre Linhas e Pedras no auditório 8 do CME Adamastor. O espetáculo, inspirado em Pedro Páramo, de Juan Rulfo, marco do realismo mágico e uma das obras mais influentes da literatura latino-americana, entrelaça lirismo, crítica social e memória para construir uma narrativa que atravessa o tempo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla ou na bilheteria uma hora antes da apresentação.

A trama parte das palavras de uma mãe em seu leito de morte: “Você precisa conhecê-lo, minha filha. Vá até ele e cobre caro tudo o que ele tomou de nós.” A despedida lança a jovem em uma jornada em busca do pai e da própria identidade. À medida que segredos são revelados, o tempo se desdobra, fragmentando-se entre o que já foi e o que ainda resiste no presente.

Contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – FunCultura Guarulhos, a montagem nasce da investigação do coletivo sobre as relações entre vida e morte. Sons, vozes e imagens se entrelaçam para criar uma experiência sensorial em que o palco se transforma em deserto e lembrança. A trilha sonora original atua como personagem invisível, costurando fragmentos de tempos distintos.

Com elenco formado por Juliana Seabra, Franklin Jones e Rodrigo Pignatari, que também assina a direção e a dramaturgia, Sobre Linhas e Pedras conta ainda com trilha sonora e produção de som de Edson Luciano, direção de audiovisual e edição de André Okuma, figurinos de Juliana Seabra, adereço têxtil de Reiko Otake, coreografia de Nata Neumann e produção de Franklin Jones e assistente de produção Fabiana Barbosa. Além disso, há participação em voz off de Edson Luciano e Gabriela Saiani e participação especial de Luzinete Carneiro da Silva Otake em cena audiovisual.

A temporada acontece nos dias 8, 9, 22, 23 e 30 de novembro e 13 de dezembro, sempre às 20h, além de uma sessão dupla no dia 14 de dezembro, às 18h e 20h. As apresentações dos dias 22 e 23 de novembro e 14 de dezembro contarão com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade e ampliando o diálogo com o público.

Entre ruínas e memórias, o grupo reafirma o teatro como território de escuta e resistência poética, um espaço de pausa e sensibilidade em meio à pressa e à indiferença cotidiana. Após cada sessão haverá um bate-papo com o diretor e o elenco sobre o processo de criação, aprofundando a troca e o olhar sobre a obra.

Espetáculo: Sobre Linhas e Pedras

Grupo: Glacê Teatro

Estreia: 8 de novembro de 2025, às 20h

Local: CME Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Ingressos: Sympla (www.sympla.com.br/evento/sobre-linhas-e-pedras/3193255) ou na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Acessibilidade: Interpretação em Libras (Comunicala)

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 38 minutos

Fotos: André Okuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *