Guarulhos Cultural fomenta a participação de escritoras na obra Carta de uma mulher
Primeira coletânea do Movimento Cultural e Literário Mulheres Escritoras – MCLME, obra será lançada no próximo dia 25 de junho, no Hotel Mercure
O Portal Guarulhos Cultural firmou parceria com o Movimento Cultural e Literário Mulheres Escritoras – MCLME para financiamento da participação de duas escritoras guarulhenses na publicação da obra Carta de uma mulher. A iniciativa do portal, que financiou integralmente a cota de participação das escritoras, está alinhada à sua atuação junto à comunidade cultural da cidade.
A obra, primeira coletânea do movimento, será lançada no dia 25 de junho, terça-feira, a partir das 18h30 no Hotel Mercure, no centro de Guarulhos. O evento é gratuito e destinado a artistas, atuantes na cultura, leitores e interessados em geral. Para participar basta se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-coletanea-carta-de-uma-mulher-1-edicao-mclme-movimento-cultural-e-literario-mulher/2490462.
Para a seleção das escritoras, o MCLME abriu uma chamada dentro do grupo de integrantes do coletivo. Elas encaminharam um texto que foi avaliado por um júri externo composto por três jornalistas da cidade: Carla Maio, sócia-fundadora da Guarulhos Cultural, Roberto Samuel da TBL Comunicação e Valdir Carleto do Click Guarulhos, ambos membros da Academia Guarulhense de Letras (AGL).
“Esse patrocínio fez muito sentido para nós, pois permitiu a inclusão de duas escritoras dentro da coletânea, fortalecendo e dando visibilidade ao trabalho realizado por elas e, ao mesmo tempo, fortalecendo um importante movimento artístico que vem marcando presença na cidade. Sempre que potencializamos a cultura, todos da cidade ganham”, disse Vitor Souza, diretor-executivo da Guarulhos Cultural. Após a avaliação, as escritoras Edilaine Soares e Jeniffer de S. S. foram as selecionadas e fazem parte das escritoras presentes no evento de lançamento no Hotel Mercure, no próximo dia 25 de junho. Para saber mais sobre o lançamento, clique aqui.