Guarulhos perde Ana Maria Quintal, uma das maiores artistas da cidade
À frente do Grupo Arlequins de Teatro desde 1974, Ana também teve papel fundamental no êxito das inúmeras atividades da Escola Viva de Artes Cênicas
As Artes Cênicas de Guarulhos estão em luto! É com profundo pesar que informamos o falecimento de Ana Maria Quintal, uma das maiores artistas da cidade, atriz e ativista cultural, que esteve à frente do Grupo Arlequins de Teatro desde 1974. Ana Maria faleceu em casa, nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, aos 71 anos.
Na década de 1970, ela participou da fundação do Grupo Arlequins de Teatro, um ícone e orgulho para a classe artística. Ana também teve papel fundamental no êxito das inúmeras atividades da Escola Viva de Artes Cênicas. Ana Maria marcou presença em muitas peças em São Paulo e atuou em defesa do teatro popular por todo o tempo. Recentemente, o grupo estava encenando a peça “O Capital”.
O velório acontece nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, a partir das 9h30, no Cemitério Primavera I (Av. Otávio Braga de Mesquita, 3535 – Taboão, Guarulhos – SP). O sepultamento acontece às 13h30.
Confira o depoimento de Ana Maria Quintal, breve registro no qual expressa sua opinião sobre um dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em 2021: O CAPITAL – Arlequins apresenta Marx.
Em setembro e outubro de 2022, a Cia de Teatro PimentArdida e o grupo Arlequins apresentaram o espetáculo Um Ensaio Sobre O Capital, no Teatro do CEU Ponte Alta. A apresentação foi noticiada pela Guarulhos Cultural, para ler a matéria, clique aqui.

Tive o prazer de conhecê-la. Ela era praticante da Artes Mahikari, uma prática espiritual Japonesa.
Pessoa maravilhosa. Foi descansar na glória Deus.