Havana promove roda de conversa com o vocalista do Dead Fish Rodrigo Lima
Encontro aborda reflexões que estão no livro Paternagem Punk – ensaios sobre a criação em três acordes
Se você é pai, punk, varzeiro, trabalhador, e nunca ouviu falar em paternagem, esse encontro é pra você. No dia 20 de março, quarta-feira, às 19h, o Havana Futebol e Clube Popular promove roda de conversa sobre paternagem no contexto punk, com participação de Rodrigo Lima, vocalista da banda de hardcore Dead Fish. O encontro tem entrada gratuita e acontece na EE Antônio de Ré, no Macedo.
O termo paternagem tem relação com a criação dos filhos de maneira ética, com afeto e responsabilidade, diz sobre uma participação ativa e conjunta, não sobre ajudar, apenas, mas do cuidado pleno e verdadeiro. Diz sobre um envolvimento responsável na criação dos filhos.
Essas e outras reflexões estão no livro Paternagem Punk – ensaios sobre a criação em três acordes, coletânea de textos organizados por Fabiano Passos e João Bittencourt.
Além de Rodrigo Lima, que é autor de um ensaio que consta no livro, o encontro conta com a participação dos havaneiros Shamil Carlos e Clayton Clemente, que apontam a temática da paternagem tanto no contexto punk quanto nos campos e arquibancadas de futebol e nos movimentos de massa.
Para mais informações, acesse @havanafutebolclube
A Escola Estadual Vereador Antônio de Ré fica na Rua da Penha, 156, no Macedo, Guarulhos/SP.