fbpx
Notícias

Inspirado em Guimarães Rosa, Marcos Davi Lisboa lança trilhas sonoras para cinema

Instrumentista convida leitores de Grande Sertão – Veredas para sentirem o que Riobaldo e Diadorim sentiram

O músico Marcos Davi Lisboa acaba de lançar Sussuarão, três trilhas compostas, montadas e pensadas para cinema, novo trabalho disponível em todas as plataformas de streaming. Para ouvir, clique aqui.

O trabalho é inspirado no Liso do Sussuarão, que diz respeito a um episódio narrado no livro Grande Sertão – Veredas, de João Guimarães Rosa. A difícil travessia desse trecho de calor insuportável, levando os homens a delirar, é a situação para a qual a trilha foi montada.

“O conceito de trilha implica na atuação da cena em parceria com o áudio. Às vezes funciona separadamente. Outras, não. Não dá para prever.  Por isso, faço o convite, especialmente para quem leu Grande Sertões, que “siga” pelo Liso do Sussuarão e tente sentir o que Riobaldo,  Diadorim e seu bando sentiram”, convida o músico.

Além de Marcos Davi Lisboa ao violão, o trabalho traz Rui Barossi no baixo acústico (arco e petiscato). O tema “Woody Allen” foi pensado para outro trabalho, diferente do Sussuarão.

Para saber mais sobre o artista, acesse https://guarulhoscultural.com.br/album-instrumental-de-marcos-davi-lisboa-revela-referencias-de-musica-classica-jazz-choro-e-samba/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo