João Perreka e Os Alambiques celebram dez anos de trajetória em show no Sesc Guarulhos
Formada em 2015, a banda se destacou no cenário independente pela mistura de música autoral, ritmos dançantes e pela estética irreverente que batizaram de “corote sonoro”, uma identidade que conquistou públicos diversos ao longo dos últimos dez anos.
Após um hiato de três anos, a banda João Perreka e Os Alambiques retorna aos palcos com show comemorativo que marca sua primeira década de carreira. O grupo se apresenta no dia 21 de novembro, sexta-feira, às 20h, na Praça de Convivência do Sesc Guarulhos. A entrada é gratuita.
Formada em 2015, a banda se destacou no cenário independente pela mistura de música autoral, ritmos dançantes e pela estética irreverente que batizaram de “corote sonoro”, uma identidade que conquistou públicos diversos ao longo dos últimos dez anos.
A apresentação promete revisitar canções que marcaram a trajetória da banda, além de celebrar o retorno aos palcos após o período de pausa. O show reforça a conexão do grupo com o público que acompanha seu trabalho desde os primeiros anos e reafirma seu lugar na cena musical paulistana.
João Perreka renova seu time de músicos e conta com a presença de Ane Oliveira na bateria, Cláudio Erlam no baixo, Edson Teles no Sax/Flauta, Luizinho Nascimento, Trompete, confirma a volta do guitarrista Augusto Cepillo e segue com Dix Tavares no teclado, Cristiane Araújo na percussão
Dez anos de shows, lançamentos, pausa e a volta aos palcos
A banda teve início em 2015, nos estúdios da Casa Clam, lançou dois discos, quatro EPs, cinco videoclipes, dois mini documentários e um longa-metragem. Tocaram em centenas de espaços pelo país, dividindo o palco com artistas da cena independente e nomes já consagrados da música brasileira. Além de participar da coletânea “O Mundo Ainda Não Está Pronto” em homenagem a banda mineira o Pato Fu produzida por Rafael Chioccarello (do Hits Perdidos) e João Pedro Ramos (do Crush em Hi-Fi).
Em 2020, o último show antes da pandemia aconteceu em Minas Gerais. Na sequência, participaram do festival Arrastão Cultural Online, mas foi apenas em 2022 que a banda voltou aos palcos, com uma apresentação memorável no Teatro do Sesc Guarulhos, ao lado de Mateo, vocalista da banda Francisco El Hombre.
Após esse reencontro com o público, João decidiu pausar os trabalhos com os Alambiques para se dedicar a outros projetos culturais, como o próprio Arrastão Cultural, entre outras iniciativas das quais faz parte.
Agora, em 2025, ano em que o projeto completa 10 anos de existência, João Perreka reúne velhos e novos companheiros para retomar a banda. O objetivo é claro: celebrar uma década de Corote Sonoro, relembrar canções marcantes e voltar aos palcos com a mesma energia que sempre os acompanhou.
Segundo João, esse retorno é uma forma de agradecer a todos que fizeram parte da trajetória da banda — tanto quem já dançou ao som dos Alambiques quanto aqueles que conheceram o som recentemente, mas ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar um show ao vivo.
João Perreka e os Alambiques já subiu nos seguintes palcos: Sesc Guarulhos, Sesc Itaquera, Sesc Sorocaba, Mundo Pensante, Casa Do Mancha, Zé Presidente, Simplão de Tudo, Memorial da América Latina, Funhouse, Nossacasa Vila Madalena, Sensorial Discos, Z Carniceria, Zé Presidente, Puxadinho da Praça, Virada Cultural, Festival Fruuto, Festival Manifeste, Festival Arrastão Cultural, Programa Hora do Rango, Play For Change Day, Festival MUDD FEST (RJ), Festival Encontro dos Criadores (Santos), Festival Cachoeira (MG). O grupo também dividiu palco com bandas e artistas como Céu (SP), Felipe Cordeiro (PA), Di Mello (SP), Totonho e os Cabra (PB), Zimbra (SP), Cartolas (RS), FIGUEROAS, Camarones Orquestra Guitarristica (RN), Medulla (RJ), Sala Espacial (SP), Edgar (SP), entre outros.
O Sesc Guarulhos fica na Av. Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jd. Flor do Campo, Guarulhos/SP.
