Luta contra o câncer de mama é tema de exposição na Biblioteca Monteiro Lobato
Projeto Guerreiras foi criado para mostrar ao paciente que a doença não é o fim, mas sim o começo da luta e da autotransformação para sua versão guerreira, para que possa vencer as adversidades do tratamento.
Entre os dias 6 de dezembro e 8 de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h, o espaço de exposições da Biblioteca Monteiro Lobato recebe mostra fotográfica do Projeto Guerreiras – Mulheres lutando contra o câncer, uma iniciativa do Centro Oncológico Mogi das Cruzes para humanizar o enfrentamento do câncer e chamar atenção para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
A abertura da exposição, que acontece no dia 6 de dezembro, quarta, às 11h, conta com vernissage e apresentação do projeto com Álvaro Otávio Isaias Rodrigues, diretor do Centro Oncológico Mogi das Cruzes.
O projeto foi criado para mostrar ao paciente que a doença não é o fim, mas sim o começo da luta e da autotransformação para sua versão guerreira para que possa vencer as adversidades do tratamento.
Guerreiras contempla um ensaio fotógrafo de 11 mulheres em tratamento contra o câncer, para compor uma exposição itinerante e o calendário anual. A mitologia foi a inspiração do projeto e a figura das amazonas traduz o que as guerreiras enfrentam para vencer o câncer. Se nas lendas as amazonas tiravam uma de suas mamas para manusearem melhor o arco e flecha, no mundo real, essas guerreiras fazem a mastectomia (retirada total ou parcial da mama) para vencerem a luta contra o câncer. Por isso, a escolha deste nome para o projeto.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua João Gonçalves, 439 – Centro – Guarulhos/SP.