Mulheres que Cantam apresentam edição especial em comemoração aos 461 anos de Guarulhos
Nesta edição participam as cantoras Kelly Rissuto, Ariê Arantes, Grazi Tavares e Valquíria Espindola
O projeto Mulheres que Cantam, show-live com artistas guarulhenses, apresenta edição especial em comemoração aos 461 anos de Guarulhos nesta quarta-feira, 8, às 18h30, no Teatro Adamastor. Além de destacar o protagonismo feminino e exaltar o talento de cantoras e vozes em busca de espaço no cenário musical, o evento mostra a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina. O evento é presencial e aberto ao público, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube.
Nesta edição participam as cantoras Kelly Rissuto, Ariê Arantes, Grazi Tavares e Valquíria Espindola. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o Mulheres que Cantam é coordenado pelo agente cultural Paulinho Trewasae e pela cantora, pianista e compositora Aline Rissuto.
Sobre as cantoras
Kelly Rissuto
Kelly Rissuto é violeira, violonista, cantora e educadora musical, iniciou sua trajetória na música ainda criança por influência de seu pai, desde então tem a música como principal atividade em sua vida. Iniciou formalmente seus estudos de música em 1998 no Conservatório Municipal de Guarulhos e, em 1999, entrou para a Escola Municipal de Música de São Paulo no Curso de Violão Erudito. A Viola Caipira sempre foi seu principal instrumento de performance e pesquisa. Em 2016 lançou seu primeiro método de viola em 3 volumes. Como violeira e educadora musical, participa ativamente de diversos projetos didáticos envolvendo a viola, ministra treinamentos para professores sobre prática de conjunto com viola caipira.
Grazi Tavares
Grazi Tavares descobriu seu talento para música ainda criança. Desde pequena sonha em ser uma grande cantora do sertanejo. Começou cantando na igreja evangélica e atualmente canta em bares, festas, resenhas e eventos em geral. Além de divulgar seu traalho como cantora nas redes sociais (instagram, facebook, tiktok, kwai, e youtube), Grazi, também é influencer digital.
Ariê Arantes
Ariê Arantes iniciou sua história na música com a família, seu avô tocava trompete e sua mãe que cantava no interior de São Paulo. Desde nova já tinha aptidão artística mas só depois de cantar por 2 anos no coral da igreja que frequentava, teve a certeza de seguir na música como profissional. Começou a estudar para aprimorar seu talento e começou a fazer várias apresentações. Teve a honra de compor uma música junto do seu esposo, também músico Wellington Alves.
Valquíria Espindola
Valquíria Espindola canta desde os seus 12 anos de idade. Iniciou sua trajetória na música louvando na igreja que frequenta. Apaixonada pela arte de cantar, procurou aperfeiçoar-se e ingressou no curso de canto na Escola de Música Projeto Sonoro em Guarulhos onde participou do Festival de Canto promovido pela escola ficando entre as 5 primeiras colocadas. A música sempre esteve presente em sua vida, sua paixão realmente é cantar.
Serviço
Mulheres que Cantam – Especial Aniversário de Guarulhos
Data: sexta-feira, 6 de dezembro
Horário: das 18h30
Local: Av. Monteiro Lobato 734 – Macedo – Guarulhos/SP
Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSxUQsRzwQwBrTFkag186Hg.