Obra em homenagem aos 400 anos de São Paulo é tema de encontro no CMIL Luis de Camões
A Muralha, romance histórico de Dinah Silveira de Queiroz, foi traduzido para o japonês e o coreano, e adaptada quatro vezes para a televisão.
A Muralha, romance histórico de Dinah Silveira de Queiroz publicado em 1954 em comemoração aos 400 anos da cidade de São Paulo, é a obra escolhida para o primeiro encontro do ano do Universo Coletivo de Leitura (UNICO), que acontece no dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 10h30, no CMIL Luis de Camões, no Gopoúva. A entrada é gratuita e a participação é livre para maiores de 18 anos.
Sucesso de venda da romancista carioca, A Muralha foi escrito originalmente em capítulos, publicados periodicamente na revista O Cruzeiro. A obra foi traduzida para o japonês e o coreano, e adaptada quatro vezes para a televisão.
Considerado um best-seller nacional, o livro narra as paixões, a coragem e a violência dos primeiros desbravadores do Brasil no início do século XVIII, com destaque para a força das personagens femininas.
Sobre o UNICO
Com encontros mensais, sempre no último sábado do mês, o UNICO tem como objetivos enriquecer o repertório de leituras literárias em momentos compartilhados e fomentar o hábito para educadores.
Em 2024 o coletivo traz diversidade de gêneros literários como tema norteador. A cada mês é sorteado o gênero que será lido no mês seguinte.
O CMIL Luis de Camões fica na rua José Maria de Oliveira Morais, 94 – Gopoúva, Guarulhos.