fbpx
Notícias

Odilon Wagner e Claudio Fontana protagonizam A Última Sessão de Freud no Teatro Adamastor

Com direção de Elias Andreato e texto do norte-americano Mark St. Germain, montagem propõe um exercício intelectual a respeito da importância do equilíbrio quando se discutem temas muitas vezes dominados pela intolerância e pela polêmica.

No dia 30 de setembro, sábado, às 20h, e 1º de outubro, domingo, às 19h, o Teatro Adamastor recebe o espetáculo teatral A Última Sessão de Freud. Os ingressos custam R$30 e podem ser adquiridos pelo site do Sampa Ingressos.

Com direção de Elias Andreato e texto do norte-americano Mark St. Germain, a montagem propõe um exercício intelectual a respeito da importância do equilíbrio quando se discutem temas muitas vezes dominados pela intolerância e pela polêmica. A peça conta a história de um embate fictício entre o psicanalista ateu Sigmund Freud (1856-1939) e o renomado crítico literário e escritor irlandês C.S. Lewis (1898-1963), grande defensor da fé cristã.

No gabinete de Freud, na Inglaterra, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande para assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão.

Protagonizado pelos atores Odilon Wagner e Claudio Fontana, A Última Sessão de Freud propõe ideias contundentes e confundem o público, por mais ateus ou crentes que sejam.

Foto: Foto: João Caldas/Divulgação

O Teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo – Guarulhos/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo