fbpx
Notícias

Oficina aborda desenvolvimento e formatação de projetos culturais

A oficina apresentará os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para o ProAC ICMS e Editais, a partir de um exemplo voltado ao audiovisual, considerando que os recursos da Lei Paulo Gustavo estão na iminência de serem repassados aos estados e municípios.

Até o dia 13 de abril, a Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais. Coordenada pela consultora de Comunicação Eva Laurenti, a atividade acontece no dia 15 de abril, sábado, das 9 às 17h, no Auditório 1B do Centro Municipal de Educação Adamastor.

Ao todo, são 40 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, artistas, produtores, agentes culturais e demais interessados. Para se inscrever os interessados devem preencher formulário https://forms.gle/9imEpdcAxXdi5gKU8.

A oficina apresentará os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para o ProAC ICMS e Editais, a partir de um exemplo voltado ao audiovisual, considerando que os recursos da Lei Paulo Gustavo estão na iminência de serem repassados aos estados e municípios. Serão apresentadas também outras formas de fomento à cultura, com o objetivo de se aprofundar nos mecanismos de incentivo em que o público tiver mais interesse.

A ação é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Poiesis, Organização Social de Cultura, e com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Sobre a mediadora

Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há 16 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – Sebrae / APRO.

O CME Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo