Prefeitura oferece oficina de elaboração de projetos para editais de fomento à cultura
A coordenação da oficina é da atriz, cantora, compositora e produtora cultural guarulhense Cellia Nascimento e Lúcia Silva, responsável pela aplicação de projetos da Liga SP e parecerista dos governos municipal de estadual de São Paulo
A elaboração de projetos culturais para editais como a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2 são alguns dos temas abordados durante oficina de capacitação para Aplicação de Projetos em Leis e Mecanismos de Incentivo à Cultura, encontro gratuito oferecido nos dias 29 e 30 de abril em duas turmas, no sábado ou no domingo, das 9h às 17h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.
A oficina é destinada a artistas e agentes da economia criativa, maiores de 18 anos, atuantes na cidade de Guarulhos, interessados em se beneficiar das leis de incentivo à cultura. Para participar é necessário preencher formulário disponível em https://forms.gle/d3E9Abao6ESxzpmf6. Ao todo são 60 vagas, distribuídas 30 em cada turma.
A coordenação da oficina é da atriz, cantora, compositora e produtora cultural guarulhense Cellia Nascimento e Lúcia Silva, responsável pela aplicação de projetos da Liga SP e parecerista dos governos municipal de estadual de São Paulo.
Além de fortalecer a cadeia produtiva criativa da cidade, o encontro tem como objetivo criar oportunidade para os artistas guarulhenses se prepararem para usufruir dos benefícios e amparos das leis de incentivos à cultura de âmbito federal, estadual e municipal.
O Teatro Padre Bento fica na Rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.