fbpx
Notícias

Projeto EmpoderArte abre inscrição para seleção de artistas visuais negras de Guarulhos

Projeto com foco na formação e expressão de artistas resultará em homenagem aos 10 Anos do Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

O projeto cultural EmponderArte está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro para programa formativo em artes visuais no Cursinho Comunitário Pimentas (CPP). O projeto prioriza a seleção de mulheres (cis e trans), pardas, pretas ou indígenas a partir de 18 anos, residentes em Guarulhos e artistas visuais de qualquer linguagem, para uma formação entre os meses de março e maio deste ano.

Além de encontros presenciais, oficinas e mentorias com artistas e especialistas em artes, a formação inclui uma bolsa de incentivo de R$ 500,00 mensais para os participantes. É imprescindível a leitura do edital disponível em https://linktr.ee/emponderarte.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do seguinte link: https://forms.gle/fjoArTuhLbAeoYxj8, informar dados pessoais e uma carta de intenção para participação no projeto. Os nomes das pessoas selecionadas serão divulgados no dia 18 de fevereiro, por meio de postagem no Instagram do projeto(@empoderarte____) e envio de e-mail e WhatsApp informados no momento da inscrição.

A formação resultará em uma exposição em homenagem aos 10 anos do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, com obras comissionadas e financiadas pelo projeto.

Encontros

O projeto EmpoderArte se dará em 12 encontros semanais, nos domingos à tarde, das 14h às 18h30min, com uma pausa para alimentação oferecida no local. Cada encontro conta com convidadas especializadas no assunto, artistas, curadoras, museólogas, educadoras, pesquisadores e produtores.

Os encontros serão realizados de 3 de março a 19 de maio, no Cursinho Comunitário Pimentas, que fica na Rua do Poente, 148 – Conj. Marcos Freire, Guarulhos – SP.

EmponderArte é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura, realizado com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo