Riso Curativo apresenta temporada de espetáculos gratuitos na Biblioteca Monteiro Lobato
História remonta a um cenário de várias relações e gerações trazendo à tona a importância da verdade e da coletividade
Nos dias 13, 26 e 27 de março, e 9 de abril, às 15h, o Auditório Pedro Dias Gonçalves, na Biblioteca Monteiro Lobato, recebe O Bicho Manjaleu, projeto de contação de histórias do Instituto de Artes Riso Curativo que colabora com a reflexão lúdica e aprendizagem das crianças de forma bastante divertida. As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.
O Bicho Manjaleu é uma história que foge da temática de príncipes e princesas e, embora eles apareçam nessa instigante narrativa, eles não ficam apenas no ‘felizes para sempre’. A história remonta a um cenário de várias relações e gerações trazendo à tona a importância da verdade e da coletividade.
O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura), em 2019. Por conta da pandemia, o grupo fez adequações para a linguagem audiovisual e aguardou a retomada das atividades presenciais para a oferta dos espetáculos ao público. Nesse espetáculo, a palhaça Estefânia Zonaro se desdobra durante a narrativa que aborda temas como saber pedir ajuda, respeitar seus próprios limites e a importância do coletivo para a solução de problemas.
O projeto conta ainda com trabalho pedagógico, no qual são oferecidos os workshops Pedagogia X Teatro e Contação de história – a teoria e a prática desse processo – uma visão teatral, ambos destinados ao público em geral.
O Instituto de Artes Riso Curativo existe há 20 anos e desenvolve atividades de cunho cultural, educacional e artístico, com a missão de estar presente em todos os lugares onde o riso for bem-vindo.
Para curtir a história O Bicho Manjaleu, acesse https://www.youtube.com/watch?v=tHW8MaO1_kE&t=31s.
Acesse as redes sociais do Instituto de Artes Riso Curativo no Facebook e Instagram.