fbpx
Notícias

Território Quilombo exibe média-metragem do músico guarulhense Iládio Davanse

O Grande Clássico conta com diversos personagens conhecidos do mundo do futebol – dos jogos de várzea ao profissional – como o técnico “paizão”, o “torcedor fanático”, o “jogador marrento” e tantos outros.

O Território Quilombo exibe nesta sexta-feira (23), às 19h30, O Grande Clássico, média-metragem do músico guarulhense Iládio Davanse. O filme, que estreou em junho durante sessão do Cineclube Incinerante no Sindicato dos Bancários de Guarulhos, tem o futebol como temática. A entrada é gratuita e, após a exibição, acontece confraternização com discotecagem do Dill Jay.

As gravações de O Grande Clássico (2024) tiveram início em 2019 e sofreram interrupção de dois anos por causa da pandemia. Em sua narrativa, o filme dirigido por Iládio Davanse conta a história do jogo entre o Crueldade F.C. e a Associação Atlética Nipo-Brasilândia, dois times de várzea ficcionais que vivem situações opostas na última rodada do campeonato: o primeiro luta para não cair para a segunda divisão e o último tenta se sagrar campeão. Neste contexto encontra-se Carlão, um jogador que atua no Crueldade F.C. e está em um período decadente da carreira, mas tenta superar essa situação, salvar seu time do rebaixamento e provar a si mesmo que ainda tem valor para o futebol.

O média-metragem conta com diversos personagens conhecidos do mundo do futebol – dos jogos de várzea ao profissional – como o técnico “paizão”, o “torcedor fanático”, o “jogador marrento” e tantos outros. A direção de Iládio Davanse combinou muito bem esses personagens e outros elementos para construir uma história muito bem contada e com belas sequências que conseguem transmitir diversos aspectos que envolvem algo tão popular como a cultura futebolística.  

O Território Quilombo de Arte, Cultura, Resistência e Luta fica na Rua Soldado José de Andrade, 380, Jd. Santa Francisca, Centro – Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo