Websérie conta a trajetória do Conservatório de Guarulhos
Produção em quatro episódios marca as comemorações de 60 anos da instituição
Para marcar as comemorações de 60 anos do Conservatório de Guarulhos, a Prefeitura está produzindo websérie com quatro episódios sobre a entidade, seu percurso e atuação na formação musical dos cidadãos guarulhenses. O primeiro episódio tem previsão de exibição no dia 8 de dezembro, data em que a cidade de Guarulhos celebra 461 anos.
Sob direção da servidora Fernanda Carvalho e produção do servidor Marcelo Ermida, o primeiro episódio fala da instituição fundada em 1961 pelos maestros Armando e Túlio Colacioppo. “Nesse primeiro episódio da série, nosso desejo é mostrar sua trajetória reconhecida e seu enorme valor para a cidade, partindo de sua história e trazendo depoimentos de personagens importantes, que ajudaram a construir seu legado”, explica Emiliano Patarra, diretor do Conservatório.
Mantida pela Prefeitura de Guarulhos, a instituição está localizada atualmente no bairro Macedo e todas as suas atividades são inteiramente gratuitas.
Além dos maestros Armando Colacioppo e Emiliano Patarra, o episódio conta com depoimentos dos professores Victor Castellano, Marcelo Mendonça, Adolfo Mendonça, Jotagê, Fábio Bonvenuto e do historiador Tiago Guerra, cuja participação tem sido fundamental para revelar e contextualizar o período de fundação da entidade em meio a uma série de conflitos de ordem política e social.
“Esse projeto vai revelar fatos por meio de relatos históricos e entrevistas com personagens diversos, pessoas que tiveram e têm relação com o Conservatório. Para ilustrar ainda mais sua importância, a websérie também mostrará fotografias e recortes de apresentações e eventos musicais realizados pelos alunos e professores da entidade”, diz Fernanda.
Muito mais que celebrar seu aniversário de 60 anos, a realização de uma websérie aponta para os caminhos futuros da instituição. “A equipe está muito envolvida e engajada em registrar as muitas histórias que fazem parte do Conservatório, estamos aprendendo muito com esse trabalho e temos certeza que os moradores da cidade, principalmente quem estudou ou tem alguma memória da instituição, vai se emocionar”, observa o servidor Rodrigo Medrado, um dos responsáveis pelas filmagens.