Guarulhos contabiliza 142 projetos inscritos no edital de audiovisual da Lei Paulo Gustavo
Projetos serão analisados pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura)
Na última sexta-feira (12) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, publicou a relação de inscritos para o edital com recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo. O montante total é de R$ 2.273.451,81.
O edital possui onze diferentes faixas de financiamento e contabilizou projetos inscritos nas categorias Digitalização do Acervo Audiovisual (2), Festival Audiovisual (10), Formação Audiovisual (7), Pesquisa sobre Audiovisual (1), Produção de Curta-Metragem (42), Produção de Curta-Metragem Estreante (23), Produção de Longa-Metragem – documentário (7), Produção de Longa-Metragem – ficção (16), Produção de Videoclipe (16) e Produção de Websérie (18). Nenhum projeto foi inscrito na categoria Publicação sobre Audiovisual.
Os projetos serão analisados pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura) e os proponentes devem ficar atentos às publicações com os resultados no Diário Oficial.
Aprovada em 2021 durante a pandemia de covid-19, a Lei Paulo Gustavo é um símbolo de resistência da classe artística, já que o coronavírus limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista-símbolo da categoria, vitimado pela doença.
Para obter mais informações acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/audiovisual2024. Para ler o edital 002/2024-SC – Audiovisual com a relação de projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo, clique aqui.