Bosco Maciel lança As Narinas do Dragão
Segundo livro do poeta e multiartista foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc
O poeta cordelista e multiartista Bosco Maciel lançou, na noite desta quinta-feira (22), o livro As Narinas do Dragão, obra financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital do Funcultura. O lançamento aconteceu de forma presencial no Espaço Livre Café Bar. Para assistir a live de lançamento, clique aqui.
As Narinas do Dragão é o segundo livro de Bosco Maciel. Nessa obra, escrita há cerca de 10 anos, o autor traz aos leitores uma coletânea de versos estruturados em métrica e rima da Escola Cordelística, cujas poesias retratam os diversos estágios da vida do ser humano. O livro traz ainda uma série de cantos, poesias que nasceram para ser cantadas em estilos musicais que vão desde as toadas até as operetas.
Bosco Maciel oferece ao leitor contos que relatam passagens pitorescas que marcaram o a vida do poeta, desde a infância à vida adulta, e se tornaram histórias. São contos reais e contos de ficção, incluindo aquele que dá nome ao Livro. O conto As Narinas do Dragão é resultado dos estudos da obra O Príncipe, de Machiavel.
A obra destaca ainda a marca do grande artista Carlos Cardozo (in memoriam), irmão de Bosco Maciel, e autor da arte de capa. Vale destacar as ilustrações de miolo do livro, que foram desenhadas pelo próprio Bosco Maciel.
Para adquirir a obra, basta entrar em contato com Bosco Maciel pelo número (11) 99780-0958 e fazer a solicitação.