Cyanogaster lança nova música com pegada dream pop
“Palpitare” denota fase de transição da banda guarulhense, que agora investe em um som voltado ao rock alternativo psicodélico dos anos 80
Por Beatriz Mazzei
Após o EP Peregrino, a Cyanogaster lança no próximo dia 17 de setembro, sexta-feira, um novo som marcado pela fase de transição da banda, que busca por mais experimentações sonoras dentro das diversas vertentes do rock. Em “Palpitare”, a Cyanogaster mergulha nas variações entre o pop e o indie, apresentando um som mais voltado para o rock alternativo psicodélico dos anos 80, que tem como forte representantes bandas como Slow Dive, The Smiths e os contemporâneos brasileiros do Terno Rei. Para fazer o pré-save da música “Palpitare”, acesse https://tratore.ffm.to/palpitare.
No single “Palpitare”, os temperos desse gênero são sentidos nas guitarras distorcidas e adição do reverb, que traz uma sensação de atraso para as ondas sonoras, criando um delay proposital e atmosfera musical fluída e “viajada”. “A ideia é trazer essa sensação de estar dentro de um sonho mesmo, algo ecoado”, conta Dennis Ragonha, responsável pela composição da música.
A estética mais intimista e introspectiva vem pelo próprio nome: “Palpitare”, do italiano “palpitar”, sugere o pulsar do coração, o vai e vem das emoções com o ritmo descompensado da respiração. A letra versa sobre questões pessoais e conflitos internos que se expressam através da arte. Esse conceito de expor feridas é uma das marcas da banda e também está presente no álbum “Liquidifiqueador”, lançado em 2020. Nele, o grupo fala sobre amor, ilusão e uma mistura de sentimentos e possibilidades sonoras.
Entre as novidades do grupo, a banda se despede do guitarrista e amigo Guilherme Nascimento, que está em novos projetos. “Palpitare” dá início a essa nova fase e continuidade ao legado da banda, mas se permitindo a novas intervenções e referências musicais.
A banda
A Cyanogaster é um trio formado por Yvan Romeiro (voz, guitarra, teclado), Dennis Ragonha (baixo e voz) e Ronaldo Ragonha (bateria), na cidade de Guarulhos (São Paulo).
Dentro do rock, propõe uma miscelânia indie tropical, onde a identidade artística introspectiva dialoga com referências mais enérgicas e pungentes. Sendo livres às experimentações, apresentam obras que são convidativas a passeios sonoros reflexivos.
Acompanhe o trabalho da Cyanogaster nas redes sociais:
► Instagram: https://instagram.com/cyanogaster?igshid=slpn5e70gicr
► Facebook: https://www.facebook.com/cyanogaster/
Foto da capa: Dani Souza