fbpx
Notícias

Videoarte idealizada por guarulhenses é exibida no Festival Filma Bauru

Não teve Kuarup, de Karoline Dantas, é uma intervenção poética criada em uma região de conservação da Mata Atlântica, no litoral paulista 

Não teve Kuarup, videoarte dirigida por Oris Dantas e Mylena Dantas, idealizada pela atriz e educadora Karoline Dantas, é um dos trabalhos exibidos pelo Festival Filma Bauru, uma iniciativa da Coletivo de Produtores de Audiovisual de Bauru. A transmissão online e acessível em libras vai ao ar pelo canal do coletivo no YouTube nesta sexta-feira, 8 de outubro, das 19h às 21h.  

A videoarte é Intervenção Poética criada em uma região de conservação da Mata Atlântica da Serra do Mar, em Bertioga, litoral paulista. Conta com voz off do poema “Um outro céu” de Ailton Krenak, cedido para a gravação.

Não teve Kuarup convida à reflexão sobre a fragilidade dos ritos de passagem, causados pela pandemia do COVID-19, e como a dinâmica da vida que precisamos manter nos dias atuais sabota a certeza de sua finitude em larga escala.

A humanidade impossibilitada de ritualizar a morte depara-se com uma necessidade de novos modos de expressar o luto.

Foto: Divulgação

O 4° Filma Bauru é realizado pelo Plano Conjunto – Coletivo Audiovisual de Bauru, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.  

Karoline Dantas 

Filha de Oris Dantas, a guarulhense Karoline Dantas tem 32 anos. É formada em teatro pela Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos com a peça Homens de Papel, também pelo SENAC e SP Escola de Teatro com foco em Humor. É Graduada em Artes Visuais pela Belas Artes, selecionada no 11º Salão Nacional de Artes Visuais de Guarulhos com a Instalação “Eu conheço minha dor”, recebendo homenagem pela votação do Júri Popular.  

Mais recentemente, na área do audiovisual, formou-se em atuação e direção na LA FILM – Instituto Stanislavsky, tendo participado de curta-metragens e uma websérie. Atualmente especializa-se em Psicopedagogia. 

Serviço 

Festival Filma Bauru – Não teve Kuarup 

Sexta, 8 de outubro 

Das 19h às 21h 

Transmissão pelo YouTube https://www.youtube.com/c/FilmaBauru 

Ficha técnica:  

Texto e Interpretação Karoline Dantas 

Poema “Um outro Céu” Ailton Krenak – Agradecimentos Daniel Dantas

Direção: Oris Dantas 

Assistente de Direção e Câmera: Mylena Dantas 

Mixagem e Trilha Sonora: Daniele Dantas 

Edição de Vídeo: Edu Pinheiro  

Finalização: Cauê Bravim 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo