Espetáculo da Cia. Os Hypócritas debate desejo, culpa, repressão e religião
Com texto de Kako Soares, A Casa de Todos os Santos apresenta três histórias ambientadas em um universo de sincretismo religioso e representações de arquétipos de religiões como o Candomblé, a Umbanda e a Católica
Nos dias 16 e 23 de julho, sábados, às 20h, a Cia. Os Hypócritas apresenta o espetáculo A Casa de Todos os Santos, no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) e estão disponíveis para venda na bilheteria do teatro na data do espetáculo, pelo Sympla ou pelo WhatsApp (11) 95677-1419. A classificação é de 18 anos.
A Casa de Todos os Santos foi escrito em 2015 por Kako Soares, diretor da Cia. Os Hypócritas, a partir da pesquisa do autor sobre as técnicas utilizadas por alguns grupos chamados de “Clube do Carimbo” para a transmissão do vírus da AIDS.
A partir dessa pesquisa o texto foi desenvolvido trazendo outros temas correlatos, como o abuso parental e o descaso e a hipocrisia religiosa, propondo um texto que debate desejo, culpa, repressão e religião.
O texto é divido em três histórias ambientadas em um universo de sincretismo religioso, através de representações de arquétipos de diversas religiões como o Candomblé, a Umbanda e a Católica.
Crentes e Desacreditados, de diferentes religiões, lutam para defender ou escapar das consequências de suas decisões, sem saber que o destino não se abala diante de súplicas. Seus destinos se cruzam na A Casa de Todos os Santos.
O espetáculo propõe uma reflexão e debate sobre temas que seguem atuais – ainda que, hoje, um portador de HIV possa viver uma vida mais longa e a vacina da Covid-19 tenha diminuído radicalmente o número de mortes, ambas doenças seguem existindo.
Cia. Os Hypócritas
A Cia. “Os Hypócritas” foi criada em 2011 por Kako Soares na cidade de Carapicuíba-SP, inicialmente para execução de oficinas direcionadas a jovens atores da Grande São Paulo. A partir de então, a companhia inicia diversos projetos culturais e de inclusão à arte e, no final do mesmo ano, passa a desenvolver a criação de seus espetáculos autorais.
O Teatro Nelson Rodrigues fica na Rua dos Coqueiros, 74 – na Vila Galvão, em Guarulhos.
Ficha técnica
Kako Soares……………Diretor
Luigi Paolo……………Produtor e Oficineiro
Marcela Borges…………Atriz e Produtora
Vanessa Souza………….Atriz
Luciana Paulino………..Atriz
Ton Tufano…………….Ator
Fábio Bianchi………….Ator
Leonel Garra…………..Ator
Cacau Almeida………….Ator
Hugo Henrique de Souza….Ator
Léo Rissetti…………..Ator
Chris Ferreira…………Ator
Leonardo Ferreira………Sonoplasta