CarnaRock 2021: edição online fortalece o trabalho de bandas independentes e autorais
Evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro de forma on-line pelo Facebook e Youtube da Associação Cultural Rock Guarulhos
por Eurico Cruz
Agora é oficial! O CarnaRock da ACRG (Associação Cultural Rock Guarulhos) já tem nova data para acontecer. Com recursos obtidos mediante a Lei Aldir Blanc, o evento será realizado de forma on-line (live streaming), com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube da ACRG, nos dias 11 e 12 de setembro. A iniciativa tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19.
“Estamos muito felizes em poder realizar a quinta edição do CarnaRock novamente com bandas de rock autoral/independente. Agradecemos nesse ano especialmente os idealizadores da Lei Aldir Blanc, sem a qual esse evento não seria possível. Esperamos que mesmo virtualmente o público rock prestigie o evento, realizado com dedicação e coragem”, contou Rute Barbosa, presidente da ACRG.
A edição deste ano priorizou bandas com músicas próprias. O evento será dividido em dois dias, com a apresentação de cinco bandas em cada dia, com sons autorais e de estilos diversos que vão invadir a sua casa e te transportar para um verdadeiro espetáculo.
Neste ano, o line-up do CarnaRock é formado por Screams of Hate, Resistencia Terminal, Firegun, Guetto Hardcore, CR13, Reboco, Sangue de Androide, Gestos Grosseiros, Cyanogaster e Rise of Discord.
Antes do evento, a ACRG vai divulgar em seu site material sobre as bandas participantes para que o internauta tenha conhecimento do que esperar das apresentações que protagonizam o evento.
Serviço
CarnaRock 2021 ACRG
Data: 11 e 12 de setembro, das 15h às 22h
Facebook: Associação Cultural Rock Guarulhos (@acrockguarulhos)
Youtube: A/C Rock Guarulhos
Para saber mais, basta ficar antenado nas redes sociais da ACRG! Let’s Rock!
Saiba mais sobre as bandas participantes:
Formada em 2017, em Guarulhos, a Cyanogaster traz um som indie/alternativo, com músicas em português, que promete surpreender quem acompanhar a sua apresentação no CarnaRock 2021. A banda traz os sucessos do álbum Liquidifiqueador.
O Rise Of Discord é uma banda indepependente de metal (deathcore) que luta contra o comodismo e a putréfata realidade das ruas, formada por moradores do Jardim Santo Afonso, em Guarulhos. A banda trabalho os sons de seu primeiro EP: O Preço.
Banda de Death Metal formada em Guarulhos em 1988, o Grestos Grosseiros é reconhecida no cenário internacional e já tocou ao lado de grandes nomes como Krisiun, ader, Misery Index, Dying Fetus e Suffocation. No CarnaRock, a banda deve realizar a primeira apresentação ao vivo do EP Demoniac Plague.
Uma banda que surgiu da fusão de moléculas alcoólicas do Surf Music, Psychobilly, Punk Rock, New Wave e traços residuais de criaturas oriundas das profundezas dos filmes de ficção científica, a Sangue de Androide foi formada em meados de 2016, com integrantes de Guarulhos e da Capital. Recentemente a banda trabalha no lançamento do EP Sessão Quarentene: G.A.D.O, com críticas ao cenário político atual.
Letras polêmicas ligadas a um som pesado que mistura GRU Metal, Death Metal Universitário e Hardcore. O Reboco faz sua segunda apresentação no CarnaRock, sendo que na primeira edição, em 2017, a faixa Só Lembranças ganhou um videoclipe ao vivo da apresentação da edição.
O CR13 comemora 10 anos de banda e vai levar esta energia para o palco do CarnaRock. Com um Hardcore Crossover, que bebe de fontes como DFC, RDP, Raimundos, Slayer e Mukeka di Rato, a banda faz sua segunda apresentação no evento.
Formada por ex-integrantes da escola punk/hardcore de Guarulhos, com um som sujo, pesado e agressivo, a Güettoh Hardcore é mais uma das bandas confirmadas para a edição online (live streaming) do CarnaRock deste ano.
Única banda de Groove Metal nesta edição do CarnaRock, o som do Firegun fala de temas cotidianos com riffs e solos marcantes, como o trabalho feito no álbum Inheritance of a Blind Nation (Herança de uma Nação Cega). A banda foi formada em Guarulhos, em 2009.
Com um estilo único que busca aliar elementos do Death e do Trash metal, a Resistência Terminal chega mais uma vez ao palco do CarnaRock a evolução de seu som, com muita velocidade, peso e uma experiência de 16 anos na cena underground, desta vez adaptado para o “novo normal”. O Resistência já lançou três EPs e apenas o mais novo (Entre Serpentes e Cordeiros) está disponível na íntegra nas mídias.
Uma banda que já fez história na cena local, nacional e internacional: o Scream Of Hate retorna para mais um espetáculo de seu Heavy Metal com influências de Hardcore.O Screams é uma banda de repercussão internacional e seu último álbum lançado chama-se Neorganic.
Sobre a Associação Cultural Rock Guarulhos
A Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG) foi formada em 2016 com a missão de preservar e difundir a cultura Rock’ n’ Roll na cidade de Guarulhos. Desde então, a ACRG tem realizado eventos como CarnaRock e o Rock In Concerto e a apoiado a cena cultural e independente da cidade.