Circo Marambio seleciona artistas guarulhenses para montagem de festival
Ações do projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo inclui artistas nascidos e criados em circo e outros oriundos de projetos sociais
O Circo Marambio abre inscrições para seleção de artistas guarulhenses interessados em integrar o Festival de Circo de Guarulhos. Entre os dias 1º e 31 de março, artistas tradicionais, contemporâneos, de rua, entre outros que utilizam a linguagem circense para se manifestar artisticamente podem se inscrever em *uma das* frentes do projeto: ocupação/residência e apresentações.
Para participar, os interessados devem preencher formulário online disponível no link https://bit.ly/3OOasdi ou na bio do Circo Marambio no Instagram (@circo_marambio) ou Facebook.
O Festival de Circo em Guarulhos objetiva mostrar a força do circo por meio da apresentação e integração de artistas, troca e difusão das artes circenses na cidade. O festival acontece entre os dias 22 e 26 de maio, na lona do Circo Marambio que será montada em local a ser definido em breve.
O festival é um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.
Sobre o Circo Marambio
O Circo Marambio é um circo itinerante que carrega o modo clássico do espetáculo, mas também experimentações contemporâneas, formatos diferentes e apresentações diferenciadas. Já realizou espetáculos temáticos como Wall Street Acrobatics, Urbanus Circus Band, Soyuz, Volatinero, entre outros.
Como diferencial, apresenta números raros, com ênfase em acrobacias no Power Track (pista acrobática com 10 metros de comprimento), Tramp Wall (parede de acrobacias), contorcionistas, equilibristas, malabaristas e palhaços.
O trabalho do Circo Marambio inclui artistas nascidos e criados em circo e outros oriundos de projetos sociais. Por meio do trabalho de Paulo Marambio, fundador do Circo Marambio e que por 18 anos esteve no Instituto Criança Cidadã, mantenedora do Circo Escola Cidade Seródio, a trupe já formou dezenas de artistas que atualmente trabalham em diversas companhias nacionais e internacionais.
Nessa trajetória, o Circo Marambio se caracteriza como um centro cultural itinerante, que abre o picadeiro para outros artistas locais, não apenas circenses, mas de outras áreas também proporcionando uma agenda diversa.