fbpx
Notícias

SESC Guarulhos integra programação do EmCasaComSesc com transmissão de shows das bandas Curumim e Mato Seco

Programação oferece espetáculos, shows, apresentações de teatro, dança e espetáculos para crianças

Entre os dias 12 e 15 de agosto, de quinta a domingo, às 19h, o #EmCasaComSesc segue com programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet, shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A apresentação para crianças, aos sábados, acontece às 15h.

O SESC Guarulhos integra programação do EmCasaComSesc com transmissão de shows das bandas Curumim e Mato Seco. As transmissões são, em sua maioria, realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Agenda de 12 a 15 de agosto

12 de agosto, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc
das distâncias nulas”
Com: Wellington Duarte e Zélia Monteiro

Criação: Wellington Duarte e Zélia Monteiro

Das Distâncias Nulas – Foto Luciana Canton

O diálogo entre os artistas sobre seus diferentes modos de fazer dança é a ignição deste espetáculo.Zélia Monteiro investiga cruzamentos entre o balé e o pensamento do coreógrafo Klauss Vianna (1928-1992), bases de sua formação, para a construção da cena improvisada. Wellington Duarte tem elaborado propostas experimentais da fisicalidade, conectando lógicas inacabadas, pensamentos e questões insuspeitas no corpo. Em “das distâncias nulas”, suas trajetórias, a materialidade do corpo, os desejos e as dúvidas têm como princípio aproximações e distâncias num tempo de ausências, urgências e incertezas. Do encontro das distâncias, os artistas evocam um duo.

Transmissão do Sesc Vila Mariana

Classificação indicativa: 14 anos

13 de agosto, sexta-feira, 19h

Música #EmCasaComSesc
Curumin em “Baja Live”

Com: Curumin (voz e bateria), Saulo Duarte (guitarra), Zé Nigro (teclados) e Lucas Martins (baixo)

Curumin – Foto: Rafael Rocha

O cantor, compositor e multi-instrumentista Curumin sobe ao palco acompanhado pelos músicos Saulo Duarte (guitarra), Zé Nigro (teclados) e Lucas Martins (baixo), com o show “Baja Live” – cujo nome remete às iniciais de seus quatro álbuns de carreira, a partir do mais recente: “Boca” (2017), “Arrocha” (2012), “Japan Pop Show” (2008) e “Achados e Perdidos” (2003). O repertório reúne músicas destes trabalhos, a exemplo de “Vem Menina”, “Passarinho”, “Afoxoque” e “Groselha”. Durante a apresentação, o artista responde às perguntas enviadas pelo chat do Youtube.

Transmissão do Sesc Guarulhos
Classificação indicativa: Livre

14 de agosto, sábado, 15h

Crianças #EmCasaComSesc

“Passarinhos”
Concepção: Carroça de Mamulengos

Direção cênica: Maria Gomide

Direção artística: Maria Gomide e Renata Amaral

Direção musical: Beto Lemos e Renata Amaral

Com: Carroça de Mamulengos, A Barca, Ponto br e Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas

Passarinhos- Foto: Bené França

Ana Gomide (voz, dança e bonecos), André Magalhães (percussão), Beto Lemos (violão, viola e rabeca), Carlos Gomide (voz e bonecos), Francisco Gomide (percussão e bonecos), Isabel Gomide (voz, percussão e bonecos), Maria Gomide (voz, violão e sanfona), Renata Amaral (baixo e voz) e Thomas Rohrer (rabeca e saxofone)

Bonecos: Carlos Gomide

Sombras: Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas (Soledad Garcia e Thiago Bresani)

O espetáculo, inspirado na cultura popular brasileira e em brincadeiras como Coco, Baião de Princesas, Tambor de Mina, Reisados, Folias e Cirandas, reúne linguagens de teatro de bonecos e de sombra, contação de histórias e música ao vivo. Tem como fio condutor os pássaros que habitam o imaginário brasileiro dessas tradições, revelados por diversos elementos cênicos. Carroça de Mamulengos, os músicos dos grupos A Barca e Ponto br e a Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas (algumas das principais referências nacionais no diálogo com nossas tradições populares), “Passarinhos” traz histórias poeticamente cantadas, conduzindo a um voo ao mundo da imaginação, da infância e dos sonhos.

Transmissão do Sesc Pinheiros

Classificação indicativa: livre

14 de agosto, sábado, 19h

Música #EmCasaComSesc
Mato Seco em “Resistir Sempre Vencerá”
Com Carlos Silva (percussão), Eric de Oliveira (guitarra), João Paz (teclados), Osvaldo Ciziniauskas Jr. (contrabaixo), Mauro Peres Jr. (percussão), Rodrigo Piccolo (voz e guitarra) e Tiago Rezende (bateria).

Participação: Lincoln Martins (trompete)

Mato Seco – Foto: Willian Soares

A banda Mato Seco, uma das representantes do reggae nacional, sobe ao palco com “Resistir Sempre Vencerá”, show homônimo ao seu álbum lançado em meados de 2020. O repertório reúne novas canções e antigos sucessos do grupo já consagrados pelo público, como “Carta da Humanidade”, “Tudo Nos É Dado” e “Filhos da Quarentena”. Durante a apresentação, que conta com a participação do trompetista Lincoln Martins, os músicos interagem com o público por meio do chat no Youtube.

Transmissão do Sesc Guarulhos
Classificação indicativa: Livre

15 de agosto, domingo, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Zumb.boys em “Ladrão”

Direção e Concepção: Márcio Greyk

Intérpretes criadores: Danilo Nonato, David Xavinho, Eddie Guedes, Guilherme Nobre, Igor Souza e Márcio Greyk

Ladrão – Foto: Mari Turco

A montagem é um recorte social sobre o comportamento humano. Um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões “da normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa nossas ações – criatividade, engenhosidade, potencial, lealdade, entusiasmo e sentimento. “Ladrão” carrega enquanto assunto o que volteia o infrator, figura que rompe com convenções acordadas. Tem sua inteligência construída em leituras de situações, na vivência de símbolos existentes, diálogos e acordos sobre maneiras de agir, abordagens, noção de certo e errado, relação com o medo, com o inesperado e o arrependimento. Durante a apresentação, o intérprete criador do grupo Zumb.boys, Eriki Hideki, interage com o público pelo chat do Youtube.

Transmissão do Sesc 24 de Maio

Classificação indicativa: 14 anos

Capa: Curumin – Foto: Rafael Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content