fbpx
Notícias

Exposição Retratistas do Morro revela aspecto sociopolítico e cultural do Aglomerado da Serra

Com cerca de 340 imagens dos fotógrafos Afonso Pimenta e João Mendes, exposição busca construir e revisitar uma narrativa da história recente das imagens brasileiras, com foco no cotidiano de moradores

Cerca de 340 imagens dos fotógrafos Afonso Pimenta e João Mendes integram a exposição fotográfica “Retratistas do Morro”, mostra com curadoria do pesquisador e artista visual Guilherme Cunha que tem início no dia 23 de abril, terça, às 19h, no Sesc Guarulhos. A exposição revela o aspecto sociopolítico e cultural do Aglomerado da Serra, região Sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A exposição busca construir e revisitar uma narrativa da história recente das imagens brasileiras, com foco no cotidiano de moradores, momentos intimistas e tão comuns que representam a forma de existir e resistir em meio à invisibilidade social presente nas comunidades das grandes metrópoles.

Para a abertura, a Banda Chic in Soul convida o público à Praça de Convivência da unidade para dançar os maiores e mais dançantes clássicos consagrados dos bailes black dos anos 70 e 80 no Brasil. Dentre eles, o som dos artistas Kool & The Gang, Chaka Khan, Commodores, The Jackson 5, Jimmy “Bo” Horne, Earth Wind & Fire, Tim Maia, Cláudio Zoli, Jorge Benjor, Wilson Simonal.

Para compor o brinde de abertura, o coletivo Cidade Invertida propõe aos convidados que registrem momentos  da abertura por meio de fotografias tiradas com Polaroids.

O Sesc Guarulhos fica na R. Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

One thought on “Exposição Retratistas do Morro revela aspecto sociopolítico e cultural do Aglomerado da Serra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content