fbpx
Notícias

Jardim Elétrico comemora 10 anos com festa independente na Barra Funda

DJs, performers e artistas visuais fazem parte da programação multicultural do evento

Por Beatriz Liet

Em celebração aos 10 anos do coletivo artístico de Guarulhos, o Jardim Elétrico reúne no domingo, dia 10 de abril, artistas de diversas modalidades na cena musical paulistana. DJs, performers e artistas visuais se apresentarão em um showcase especial em formato de festa no Galpão Cru, espaço localizado próximo ao metrô Barra Funda.

O evento multicultural conta com sets de djs da cena de downtempo brasileiro, vertente de música eletrônica de ritmo mais lento, com batidas espaçadas que traz uma cadência mais melódica, mesclando também com sons orgânicos e referências a ambientação de natureza e floresta a fim de criar uma atmosfera hipnótica e original às pistas. Dentre os nomes do line-up, estão Rodrigo Bento, idealizador do festival Pilantragi, Nana Kohat, um nome em destaque dentro do universo de mulheres do cenário de downtempo, assim também com a Giu Nunez, que encabeça a festa Domply e participa de vários outros projetos como Gop Tun e Rádio Plow. 

Contamos também com BB Jupteriano, do já tradicional Baquira Sistema de Som, Jubá da Quack Coletivo, também teremos o CRACA, projeto musical do artista visual Felipe Julian, que é Em paralelo ao som das CDJs, performances corporais compõem os sets dos DJs, fervendo a pista com o grupo teatral Circo das Frutas e a performer Bárbara Seraphim. O Jardim Elétrico busca trazer uma atmosfera completa de imersão artística com projeções da floresta Amazônica com folhagens da natureza intocada (imagens captadas durante uma imersão do Coletivo Efúgio durante a pandemia na Amazônia) e visuais surrealistas dando vida às paredes mais sóbrias do galpão. Em um segundo ambiente, acontece um bazar coletivo simultaneamente aos agitos da pista, que reúne artistas e marcas independentes em uma exposição de produtos diversificados, brechós com curadoria minuciosa, acessórios feitos à mão, produtos de decoração e outras peças. Na comedoria do evento contamos com opções para os veganos e vegetarianos também.

“Preparamos um dia de celebração com muito carinho e dedicação! Passamos por um longo período de inatividade do setor e agora temos a oportunidade de colocar pra fora a arte nas suas mais variadas vertentes num espaço novo que se preocupa com a fomentação de cultura na cidade”, diz Renato Capelo, idealizador do Jardim Elétrico. 

Os ingressos estão à venda no site Hoppin no valor de R$ 20,00. O total arrecadado é integralmente destinado aos artistas participantes do evento. A festa acontece no Galpão Cru, localizado na rua Cruzeiro, 802, das 14h às 22h. 

Sobre o Jardim Elétrico

O Jardim Elétrico começou em 2012 em Guarulhos, como meio de manifestação artística independente, promovendo eventos e festivais itinerantes em Guarulhos e São Paulo, com exposições de artistas locais, apresentações de bandas autorais, Djs, bazar de artesanato/roupas e produtos naturais, além de aulas e oficinas de artes e sustentabilidade. O coletivo também promoveu eventos fora do centro urbano nas cidades de São Roque, Mairiporã e Mogi das Cruzes com intervenções artísticas e vivências em permacultura. 

Sobre o Galpão Cru

O Galpão Cru é um espaço cultural sediado num conjunto de galpões industriais, gerido de forma colaborativa que recebe shows, exposições e performances desde meados de 2021. Busca atuar de forma alternativa abrindo espaço para música experimental e linguagens que não encontram espaço de expressão nos espaços já estabelecidos de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo