fbpx
Notícias

Miss Guarulhos Ieda Favo é uma das 19 finalistas do Miss Universo São Paulo

Candidatas disputam título de mulher mais bonita do estado de São Paulo; vencedora concorrerá ao Miss Universo Brasil em novembro 

A Miss Guarulhos Ieda Favo é uma das 19 finalistas na disputa pelo título de mulher mais bonita do estado no Miss Universo São Paulo, concurso que acontece pela primeira vez fora da capital, na cidade de Ribeirão Preto, no próximo dia 2 de outubro. O Miss Universo São Paulo tem transmissão para 196 países pela plataforma Soul TV, canal U Miss, e no interior de São Paulo, pelo Grupo Thathi de Comunicação – na TV pelos canais 522 da Claro TV e 22 TV aberta, além da multiplataforma, rádios e redes sociais, a partir das 22h.  

Além de Ieda Favo, que representa a cidade de Guarulhos, as demais candidatas são das cidades de Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cajamar, Franca, Ribeirão Preto, Cravinhos, Santa Rita do Passa Quatro, Limeira, Franco da Rocha, Ibirá, Jaú, Ilha Bela, Santo André, Cotia, Araraquara, São Carlos. Por conta da pandemia, o evento será somente por transmissão direta da Casa Boulevard Pallagourmet – uma mega estrutura de palco e iluminação será montada no local. 

A vencedora irá disputar o Miss Universo Brasil no dia 7 de novembro em alto mar, a bordo de um cruzeiro temático. E no mês de dezembro, quem vencer essa etapa nacional, defenderá o país no Miss Universo, que ocorrerá em Eliat, Israel. 

Favorita, a atriz e modelo Ieda Favo é natural de Ituberá, na Bahia, e cresceu na comunidade adjacente à São Rafael, em Guarulhos. Aos 26 anos, é formada em Gestão Comercial pela Universidade Metodista de Guarulhos. “Participar do Miss São Paulo é uma grande oportunidade para fazer com que a minha história de vida possa alcançar todo o estado e, dessa forma, que eu possa continuar inspirando meninas e meninos de comunidades e periferias”, comemora Ieda. 

A jovem tornou-se Miss Guarulhos em dezembro de 2020 e permanecerá até o final de 2021. Durante esse período, levou muito mais que a representação da beleza feminina para além dos muros da cidade, mas também a responsabilidade social, colocando-se à disposição para servir a população mais vulnerável. 

“Como Miss da cidade de Guarulhos, sinto-me honrada em poder ser um canal que gere perspectiva e esperança para outras garotas poderem realizar todo e qualquer sonho”. Dentre os projetos sociais aos quais Ieda se dedica está o Miss Comunidade, uma iniciativa destinada a meninas de 7 a 17 anos, que objetiva alcançar crianças carentes com o propósito de fazê-las acreditar em seus sonhos, trabalhar a autoestima, aproximar as famílias e projetar as participantes profissionalmente na carreira de modelos. 

O percurso de Ieda Favo, sua trajetória junto à comunidade da Vila São Rafael, as dificuldades e obstáculos vencidos e o desejo de tornar essa história um estudo de caso para problematizar a narrativa meritocrática, segundo a qual todos têm a mesma chance de alcançar seus objetivos, é mote de um minidocumentário com produção local, sob direção do guarulhense Rodrigo Marcelo Medrado, conteúdo com previsão de lançamento no final de setembro. Leia matéria sobre a Miss Guarulhos Ieda Favo, clique aqui.

A participação de Ieda Favo no concurso Miss São Paulo gera custos com produção, deslocamento, hospedagem e alimentação, sobretudo da equipe técnica que acompanhará a Miss até Ribeirão Preto. Para cobrir tais gastos, Ieda está em busca de patrocinadores da cidade, que poderão colaborar com mais essa empreitada da jovem empreendedora e garantir que o nome de Guarulhos se aproxime cada vez mais do evento internacional. Interessados em colaborar podem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Miss Guarulhos pelo telefone (11) 94539-2892. 

A grande noite 

Miss Universo São Paulo – Divulgação

O concurso tem o patrocínio da Aneethun, Ricosti, Royal Brows, SD Sobrancelhas Design e Beijo do Sol Moda Praia, Alexandre Lima Beauty & Hair, com apoio de Juliana Rangel Comunicação e Antares Transportes e Turismo. Apoio Institucional da Secretaria da Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. 

“Realizar um evento como o Miss Universo São Paulo não é uma tarefa fácil, ainda mais porque a pandemia ainda não se findou. Mesmo assim, as minhas expectativas são as melhores, trazer esse evento para Ribeirão Preto é uma emoção inenarrável, pois foi como coordenador do Miss Ribeirão Preto que eu obtive destaque no cenário dos concursos de Miss e foi por isso que eu recebi o convite para assumir o estadual”, comemora Éder Ignácio, coordenador do Miss Universo São Paulo. 

O evento contará com a presença da atual diretora da franquia nacional, a Miss Brasil 2015, Marthina Brandt e será conduzido pelo apresentador Anderson Nogueira. A direção artística do Miss Universo São Paulo será assinada por Alex D’arc, que já foi coreógrafo do Domingão do Faustão, da Comissão de Frente da Tom Maior e já assinou a produção de DVD’s de Fernando e Sorocaba. 

As candidatas passarão por avaliação preliminar com júri técnico um dia antes da noite final, no dia 1 de outubro – esse momento determinará quem serão as finalistas que avançam para a próxima fase. 

Na grande final, as 19 candidatas usarão quatro trajes, sendo roupa da abertura, biquíni, maio e de gala. Entre as novidades no palco, serão as cores dos vestidos de gala, que seguirão a paleta da bandeira do estado de São Paulo. A coroa por hora, é surpresa, mas será confeccionada e tem toda uma história que envolve esse grande símbolo. 

Precaução na pandemia 

Primeira vez que o Miss Universo São Paulo será realizado fora da capital, o concurso vem no momento da retomada dos eventos no estado. O formato vem numa versão mais compacta, atendendo aos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), e por conta disso, até o número de candidatas será menor, todas condicionadas à entrega de um exame de Covid-19 na chegada em Ribeirão Preto, dias antes do evento, feito dentro das últimas 48 horas. A equipe estará aferindo temperaturas antes dos compromissos das candidatas e o uso de máscara é obrigatório, sendo dispensado somente em momentos de fotos e gravações, além do desfile no palco. 

“O retorno do Miss Universo São Paulo será seguindo todos os protocolos de saúde e, por isso, optamos pela transmissão para que todos possam assistir a esse grande espetáculo com toda a segurança direto das suas casas”, explica Adriana Ramos de Moura, uma das organizadoras do evento. 

Conheça as candidatas no Instagram @missuniverso.sp  

Serviço 

Quando: sábado, dia 2 de outubro 

Transmissão: a partir das 22h 

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e plataforma Soul TV, canal U Miss 

Patrocínio 

Aneethun 

Ricosti 

Royal Brows 

SD Sobrancelhas Design 

Beijo do Sol Moda Praia 

Alexandre Lima Beauty & Hair 

Apoio 

Juliana Rangel Comunicação 

Antares Transportes e Turismo 

Apoio Institucional 

Secretaria da Cultura e Turismo 

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto 

Foto da capa: Rodrigo Marcelo Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo