Novo livro-reportagem da jornalista Karla Maria denuncia vulnerabilidade de pessoas em situação de rua
Publicado pela editora Patuá, Invisíveis apresenta reportagens com pessoas que Karla encontrou nas ruas, fala de suas histórias e da completa falta de perspectiva e esperança.
A caótica realidade de pessoas em situação de rua motivou a narrativa de Invisíveis, novo livro da jornalista e escritora Karla Maria, cujo lançamento acontece no dia 25 de agosto, sexta-feira, às 19h, na Biblioteca Monteiro Lobato, no centro. Durante o evento, a jornalista faz um bate-papo com os participantes para falar sobre o processo de criação do livro.
Publicado pela editora Patuá, Invisíveis apresenta reportagens com pessoas que Karla encontrou nas ruas, fala de suas histórias e da completa falta de perspectiva e esperança. Para além de pessoas citadas e que estão relacionadas diretamente ao trabalho de pesquisa e levantamento de informações, dentre os quais especialistas de institutos, Karla Maria entrevistou cerca de 54 pessoas em diferentes níveis de vulnerabilidade social ou situação de rua, a partir de março de 2020, quando o país registrou a primeira morte pela Covid-19.
Na ocasião, Karla Maria fazia coberturas semanais para o jornal O Trincheiro, da entidade Rede Rua, que trabalha com a população em situação de rua. Em 2021, a série de reportagens foi contemplada com o prêmio Dom Helder Câmara, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Membro da Academia Guarulhense de Letras (AGL) desde 2020, Karla Maria é autora de três outros livros-reportagem publicados pela Editora Paulus, Mulheres Extraordinárias (2017), Irmã Dulce – A Santa brasileira que fez dos pobres sua vida (2019) e O Peso do Chumbo (2019).
Para adquirir Invisíveis antes da data do lançamento, acesse o site da Patuá https://www.editorapatua.com.br/invisiveis—quando-a-rua-e-morada-o-virus-e-so-mais-uma-ameaca-de-karla-maria/.