Notícias

Oficina Filme de Bairro: inscrições para a terceira edição estão abertas durante o mês de maio

Participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipe e vivenciar um set de filmagem produzindo dois filmes que serão exibidos na Mostra Filme de Bairro

Durante todo o mês de maio estão abertas as inscrições para a terceira edição da oficina Filme de Bairro, um projeto da Companhia Bueiro Aberto que objetiva promover a inclusão social e cultural e fomentar a produção audiovisual em comunidades locais. A oficina é gratuita e oferece uma oportunidade única para jovens e adultos desenvolverem suas habilidades em produção de filmes.

Para se inscrever, os interessados devem acessar e preencher o formulário de inscrição disponível em https://l1nk.dev/inscricoes3filmedebairro. Durante a oficina, os participantes aprenderão sobre roteiro, direção, fotografia, som, produção, edição e difusão, a oficina é voltada para produções de curtas-metragens do gênero documental. 

Não é necessário ter experiência prévia em produção audiovisual. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipe e vivenciar um set de filmagem produzindo dois filmes que serão exibidos na Mostra Filme de Bairro. 

A oficina Filme de Bairro é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura) da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a Cia Bueiro Aberto

A Companhia Bueiro Aberto, coletivo de cinema de quebrada, é formado por sete artistas-educadores da cidade de Guarulhos – SP. Com dez anos de existência e mais de 70 produções entre documentários, ficções e obras seriadas, tendo participado de festivais e ganhado diversos prêmios, a Cia Bueiro Aberto concentra a maior parte de sua produção em investigar e revelar a cidade, trazendo histórias de personagens reais, e buscando no “anônimo” aquilo que há de fantástico e notável, em que ponto ele se liga com a macro história, fazendo uma profunda e intensa construção imagética e de memória do que é a cidade e seus habitantes. Os temas variam desde a história de linguagens artísticas na cidade, até questões existenciais, passando por questões políticas, ambientais e sociais. Essa produção diversa circula em cineclubes, mostras e festivais, e também no canal do YouTube da companhia.

Saiba mais sobre os projetos da Companhia Bueiro Aberto no perfil do coletivo no Instagram @companhiabueiroaberto. 

Foto: Rafael Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *