fbpx
Notícias

Projeto A Revolução das 30 + lança financiamento coletivo na plataforma Kickante

Colaboradores recebem recompensas diversas, dentre as quais ensaio fotográfico, ingressos para experimento cênico, livro, entre outros

Ação de empoderamento feminino com narrativas e trajetórias de mulheres com experiências diferentes, A Revolução das 30 + acaba de lançar financiamento coletivo para dar continuidade às etapas do projeto. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (16), durante pré-lançamento no Espaço Livre Café Bar, evento com experenciação artística audiovisual, depoimentos e imagens das mulheres participantes. O evento de lançamento contou ainda com apresentação do site oficial do projeto, no qual é possível encontrar galeria virtual com as biografias, histórias e fotos das participantes. Para acessar o site, clique aqui.  

Disponível na plataforma Kickante no endereço https://nova.kickante.com.br/financiamento-coletivo/a-revolucao-das-30, o projeto tem meta de R$50 mil e aceita contribuições a partir de R$5,00. Os colaboradores recebem recompensas diversas, dentre as quais ensaio fotográfico, ingressos para experimento cênico, livro, entre outros, conforme o valor de contribuição, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão.

“A partir de diferentes recortes, como o silenciamento feminino, A Revolução das 30 + tem como função social apresentar e discutir os aspectos que permeiam o cotidiano das mulheres em suas lutas por conquistas e validação de direitos”, explica a artista, educadora e fotógrafa Lauren Lima, idealizadora do projeto. Segundo Lauren, cada uma das histórias é única e importante para as conexões, essenciais para promover encontros fundamentais para a continuidade da realização do projeto. “As transformações individuais e coletivas de cada participante têm como proposta convidar aos espectadores a sair de seus lugares de observadores e se tornar parte da construção da dramaturgia como coautores de todas as etapas do projeto. A Revolução das 30+ propõe um diálogo com as diversas áreas do conhecimento e do fazer artístico, através de histórias de mulheres reais”, enfatiza.

Com o valor arrecadado, o Projeto A Revolução das 30 + segue com a elaboração e produção do livro fotográfico com imagens das participantes. As páginas do livro também trazem um QR CODE, que direciona o leitor ao site,  que continuará contando as histórias das mulheres, a partir das outras camadas.

O projeto também prevê a montagem de materiais para uma exposição interativa, com instalação artística audiovisual, tecnologia e performance. Como parte da última etapa, um experimento cênico com um elenco composto por seis atrizes irá contar as histórias das convidadas já fotografadas durante o processo.

Em forma de agradecimento pela colaboração de instituições apoiadoras, Casas André Luiz, CIAAG e SDV Reciclando(AS GURIAS), 10% do valor arrecadado com a meta prevista será dividido e distribuído entre as instituições que generosamente colaboraram com o projeto desde o início.

Sobre a idealizadora do projeto

Lauren Lima é fotógrafa, retratista, atriz, artista-educadora e pedagoga. Pós-graduada em Teatro-Educação pela Faculdade Paulista de Artes. Graduada em Marketing pela Universidade Metodista. Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Paulistana. Psicanalista Clínica formada pela Associação Brasileira de Psicanálise Clínica Insight. Atriz formada pelo núcleo de artes cênicas do SESI-SP. Atuou profissionalmente como atriz nas peças de teatro: “Casarão 82: Um Vôo Urbano”, “De onde vem? Para onde Vai?”, “Mostra Teatro Musical – SESI-SP” e “Sonho de Princesa”. Atuou como Clown na ONG: “Terapeutas do Trânsito”. 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Lauren Lima, acesse suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/laurenlimafotografia

Instagram: @laurenlimafotografia

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaTJ-aXim8oFh46TYmv-P3A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo