fbpx
Notícias

Som no cinema é tema do novo episódio da 2ª temporada do Quarentena Incinerante

No próximo dia 29 de março, segunda-feira, às 19h, o Cineclube Incinerante apresenta o terceiro episódio da nova temporada do Quarentena Incinerante, com o tema “O Som em Cena”. O bate-papo virtual integra uma série de encontros que têm como objetivo aprofundar discussões sobre a sétima arte. A transmissão do encontro é veiculada pelas redes sociais do Cineclube Incinerante no Facebook e no YouTube, com recursos de interatividade disponíveis para garantir a participação dos internautas.

Sob mediação de Alexandre Leão, um dos organizadores do Cineclube Incinerante, o encontro conta com a participação de três convidados: o músico e animador guarulhense Moisés Pantolfi, a produtora e técnica de som Daniele Dantas e a mixadora e técnica de som direto, Carolina Barranco.       

Juntos, os participantes abordam as possibilidades criativas do som no cinema. “Nossa ideia é traçar um panorama da importância do som nas diferentes etapas da criação de uma obra audiovisual, desde o roteiro até a mixagem e, a partir disso, compartilhar os conhecimentos e experiências dos nossos convidados”, afirmou Alexandre Leão.

A nova temporada do Quarentena Incinerante é um projeto aprovado pelo FunCultura, Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, e contemplado com recursos federais da Lei Aldir Blanc.

Sobre os participantes

Alexandre Leão (mediador)

Alexandre Leão

Graduando em História da Arte pela Unifesp, é membro do Coletivo Polissemia (grupo que produz filmes de forma independente em Guarulhos) e do Cineclube Incinerante. Formou-se em Cinema e TV pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV), técnico em Sonoplastia e Operação de Áudio pelo Senac São Paulo, cursos livre de som para cinema pela Acadêmia Internacional de Cinema (AIC) e de sound designer pela SP Escola de Teatro.

Carolina Barranco

Carolina Barranco

Carolina Barranco é graduada em Cinema pela FAAP-SP, com cursos de especialização em captação de som direto, com Dimitri Merdad, pela EICTV (Cuba) e som para cinema, com Chris Newman, pela SVA (Nova Iorque). Trabalha como técnica de som direto em filmes para cinema, séries, TV e publicidade. Dentre seus principais trabalhos, os filmes Amores Urbanos, de Vera Egito, Selvagem, o Filme, de Diego da Costa, Kairo, de Fabio Rodrigo. As séries A Vida Secreta dos Casais, de Bruna Lombardi e Kim Ricelli, (HBO), De perto ninguém é normal, de Maria Farkas (GNT) e Nascidos para o Combate de Nik Fonseca (Canal Combate).

Daniele Dantas

Daniele Dantas

Daniele Dantas é produtora musical e técnica de som, formada em Rádio e TV pela Belas Artes, Sonoplastia pela SP Escola de Teatro e Arte Sonora pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Trabalha como técnica audiovisual no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e também como operadora de som no teatro. Compôs trilhas sonoras originais de espetáculos teatrais, curta-metragens e faz parte do duo Caranguejo-Escorpião, que criou e apresentou ao vivo uma nova proposta de trilha sonora para os filmes A Noite dos Mortos Vivos, apresentado no MIS e Sesc; e Alien, o oitavo passageiro, apresentado no Petra Belas Artes.

Seus projetos partem da escuta, paisagens sonoras e a mistura do orgânico com o sintetizado, em sua pesquisa busca entender o som em suas diversas possibilidades e plataformas. Sonha com um meio sonoro com maior representatividade feminina.

Moisés Pantolfi

Moises Pantolfi

Moisés Pantolfi é músico (percussionista) formado pela USP e desde 2008 envolvido com a produção de trilhas para filmes e teatro. Foi bolsista da OJMG em 2006 e fez cachê na OCAM no período de graduação. O espetáculo “Macondo” (duo de percussão e dança) foi vencedor  do ENDA (Encontro de Dança de Guarulhos) de 2014 em parceria com Khalina Aymelec. Também tocou em musicais como percussionista e baterista. Também foi baterista da Filarmônica de Pasargada em 2016. Em paralelo a carreira musical, vem desenvolvendo animações desde 2017. “Destino”, 2017 participou de 39 mostras/festivais e recebeu 4 prêmios. “Raskolnikov”, 2018 participou de 20 mostras/festivais e recebeu 3 prêmios e “Interrogação”, 2019 participou de 54 mostras/festivais e recebeu 9 prêmios.

Serviço

Quarentena Incinerante | 2ª Temporada | O Som em Cena

Data: segunda-feira, 29 de março

Horário: 19h

Evento online transmitido pelas redes sociais do Cineclube Incinerante:

Facebook: https://www.facebook.com/cineclube.incinerante

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0EcRiYuMcQCyGRpTWLvQ4w

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content